Pesquisa

Fortaleza é apontada entre os 5 melhores destinos para o feriadão

Seleção foi feita com base nos dados de procura por passagens na plataforma da MaxMilhas

15:57 · 31.08.2018

Na contagem regressiva para o primeiro feriado prolongado do segundo semestre, muitos brasileiros planejam aproveitar a folga do Dia da Independência para viajar. Comumente listada entre os destinos nacionais mais buscados, Fortaleza volta a ser citada como preferência entre os viajantes. 

Desta vez, a Capital cearense está no ranking dos cinco melhores lugares para curtir o 7 de Setembro, a partir de dados computados pela MaxMilhas. Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte fazem parte do Top 5.

Com base nas buscas feitas através da plataforma que vende passagens aéreas com descontos, a lista dos melhores destinos para os viajantes que desejam aproveitar a pausa na rotina também coloca em evidência cidades como Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

"A tendência em feriados prolongados como este é que as pessoas façam mais viagens em família, porque é um momento em que todos conseguem adequar as agendas e curtir um tempo juntos", observa a CMO da MaxMilhas, Tahiana D'Egmont.

Confira as atrações das cidades em destaque:

Rio de Janeiro (RJ)

ej

Conhecida mundialmente, a paisagem única da Cidade Maravilhosa segue atraindo turistas de todo o País que sonham em visitar pontos turísticos icônicos como o Cristo Redentor, Bondinho e Corcovado. Outra boa pedida é visitar o Museu do Amanhã, o AquaRio além de conferir de perto o clima do Parque Lage. (Foto: Lucíola Vilella/ MTUR)

Fortaleza (CE)

fortal

A Capital cearense é uma cidade com atrações para todos os gostos. Começando pelas praias belíssimas que integram sua Região Metropolitana, o visitante também pode aproveitar os passeios culturais e reservar um tempinho para conferir os centros de compras repletos de ofertas. Além da Praia do Futuro, a Catedral Metropolitana, o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, o Theatro José de Alencar e o Jardim Japonês são opções para quem não quer ficar só curtindo a sombra e água fresca à beira-mar. (Foto: Jade Queiroz/ MTUR)

Belo Horizonte (MG)

bh

Apesar de ser uma metrópole, a capital mineira é um destino fácil de ser explorado. Entre os seus principais atrativos estão a Lagoa da Pampulha, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, o Parque Municipal e o Mirante do Mangabeiras. Também vale muito a pena programar um tempo para visitar o Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea a céu aberto que atrai milhares de visitantes todos os dias. (Foto: Pedro Vilela/MTur)

Recife (PE)

recife

Por conta de sua colonização holandesa, a capital pernambucana é uma ótima opção para quem aprecia atrações culturais. Com extensa programação que engloba música e dança o ano inteiro, no Centro Histórico de Recife a dica é conhecer o Marco Zero, o Paço do Frevo, a Rua do Bom Jesus e a Capela Dourada. (Foto: Bruno Lima / MTUR)

Brasília (DF)

BSB

Centro o poder, a capital federal do Brasil não é apenas cenário da política nacional. A cidade é repleta de atrações arquitetônicas e urbanísticas, a maior parte delas projetos de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Brasília também oferece opções ligadas à natureza, áreas verdes e parques. Vale a pena conhecer a Catedral Metropolitana, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Jardim Botânico, o Planetário e a Praça dos Três Poderes. (Foto: Roberto Castro/ MTUR)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.