Em Portugal

Festival do Atlântico agita a Ilha da Madeira

Evento, celebrado no mês de junho, comemora a chegada do verão com shows de fogos de artifício e muita música no badalado destino europeu

Uma das atrações do evento são os shows pirotécnicos do Concurso Internacional de Fogos de Artifícios ( Francisco Correia )
10:00 · 26.05.2018
Funchal, capital da Ilha da Madeira, comemora o Festival do Atlântico

Considerada um dos destinos mais charmosos e badalados de Portugal, a Ilha da Madeira se enche de visitantes, ao longo do mês de junho, quando acontece o Festival do Atlântico. Criado para celebrar a chegada do verão no hemisfério norte, o evento aporta na capital Funchal com uma ampla programação de atividades e demonstrações da rica cultura madeirense. Neste período, a Madeira espera ter 88% de ocupação hoteleira.

Há 16 anos, a festa ilumina o céu madeirense e atrai o público para as ruas da capital com seus shows pirotécnicos do Concurso Internacional de Fogos de Artifícios, realizado todos os sábados do mês, às 22h30. Os concorrentes fazem apresentações com 20 minutos de duração combinadas com músicas, criando um espetáculo de luz e som em meio à beleza natural da ilha. Os espectadores podem ainda contemplar a atração em um passeio de barco e brindar a experiência com champanhe.

Já o Festival de Música da Madeira, que integra o Festival do Atlântico, é composto por um amplo calendário de concertos de músicos regionais, nacionais e internacionais, realizados em variados pontos de Funchal e até em lugares inusitados, como igrejas que se tornam palco para apresentações. A programação conta ainda com atrações como a Semana Regional das Artes, a Feira Regional do Pão e as Festas dos Santos Populares.

Paraíso português

Situada em meio à imensidão do Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira é considerado o melhor destino insular do mundo. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.