Turismo e gastronomia

Festival da lagosta em Icapuí terá pratos a R$ 15

12ª edição do evento acontece nos dias 22 a 24 de junho, nas praias de Barreira e Redonda, no litoral Leste do Estado

Com belíssimas praias, o município de Icapuí recebe a 12ª edição do evento que une turismo, gastronomia música e artesanato
15:35 · 06.06.2018 / atualizado às 16:29 por Marlyana Lima - Editora
Com a abertura da temporada de pesca, a lagosta será a base dos pratos servidos no festival em Icapuí ( Ellen Freitas )

O mês de junho marca o início da temporada de pesca de diversas espécies marinhas, inclusive a lagosta. O crustáceo, utilizado na preparação de pratos da alta gastronomia em diversas partes do mundo, será a base dos receitas servidas durante a 12º Festival da Lagosta de Icapuí, no litoral Leste de Ceará. 

O evento terá como palco as paradisíacas praias de Barreiras e Redonda e promete atrair milhares de turistas nos dias 22 a 24 de junho. Além de shows com música ao vivo e exposições de artesanato, o festival contará com arena gastronômica onde os pratos feitos à base de lagosta serão comercializados pelo preço único de R$ 15. Uma oportunidade e tanto para unir turismo, lazer e gastronomia.

Geraldo Menezes, secretário do Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTur), observa que, além de divulgar a gastronomia e ampliar as oportunidades de abertura de canais de comercialização dos produtos expostos, "o festival é um evento fundamental para aumentar o fluxo de turistas e fortalecer o associativismo empresarial na região”.

Este ano, além dos visitantes se deliciarem com os atrativos, os empreendedores locais também serão convidados a participarem de oficina gratuita, montada em parceria com a Secretaria de Cultura de Icapuí, que visa ampliar a experiência gastronômica, diversificar o cardápio dos negócios e fortalecer a profissionalização do segmento de turismo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.