Especial publicitário

FENAIVA leva inovação e conhecimento a pequenos negócios do Vale do Acaraú

Feira de Negócios do Vale do Acaraú (FENAIVA), acontece de 23 a 25 de agosto, em Sobral

19:01 · 08.08.2018 / atualizado às 07:59 · 10.08.2018 por Sebrae

Um espaço de promoção de conexões e de estímulo à criatividade para os pequenos negócios. Este é o objetivo da Feira de Negócios do Vale do Acaraú (FENAIVA), que será realizada de 23 a 25 de agosto, no Centro de Convenções de Sobral. A feira, que em 2017 completou 30 anos de existência, chega a mais uma edição com uma programação que prioriza o conhecimento, a inovação e geração de negócios para as micro e pequenas empresas da região.

“A Feira deste ano marca um momento de revolução, onde nós buscamos inspiração em temas bastante inovadores como a indústria 4.0 e na internet das coisas”. É o que afirma a articuladora do Sebrae na região Norte, Suilany Teixeira. De acordo com a gestora, a ideia é que a feira possa ser um ambiente fértil de geração de novas ideias para os empreendedores e potenciais empresários da região. Para isso, a FENAIVA terá um espaço dedicado especialmente à criatividade, onde serão realizadas oficinas com a Metodologia Lego para Negócios e um campeonato de robótica, além da presença do trabalho de edição de imagens do Festival de Animes e Mangás Sobralense (FAMS) e de startups, que integram os programas Inova Sobral e Corredores Digitais.

A feira também terá uma área voltada ao Conhecimento, que sediará o Fórum de Educação Empreendedora, reunindo professores e alunos, que integram o programa desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com Secretarias Municipais de Educação e escolas públicas e particulares. O espaço também abrigará palestras e oficinas com temas relacionados à gestão, inovação e negócios, e o Circuito de Conhecimento, onde empresas de Confecção e Alimentos e Bebidas poderão sentar à mesa com especialistas para discutir temáticas como Registro de Marcas, desenvolvimento de novos produtos, finanças, planejamento e marketing digital.

Já no espaço Vitrine de Soluções, estarão apresentadas as soluções do Sebrae para os empreendedores, como os projetos ALI, SEBRAETEC, SEBRAE Digital e Comércio Brasil. A área contará ainda com a presença dos principais parceiros do evento, como a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Prefeitura Municipal de Sobral, que também estarão levando ao público importantes projetos.

Conexões

Outro grande destaque da FENAIVA este ano, segundo Suilany, será o estabelecimento de relações e parcerias entre os empreendedores. Para isso, o evento terá um espaço dedicado a estas conexões, com mesas para a realização de negociações, um painel de necessidades e soluções e um palco dedicado à promoção das empresas, onde os empreendedores poderão apresentar seus negócios em pitchs. “Queremos estimular o fortalecimento dos elos entre os empreendedores da região, para que possam ser estabelecidas importantes parcerias comerciais e até mesmo novos negócios possam surgir a partir da feira”.

De acordo com a gestora do Sebrae, além destes espaços, a FENAIVA também terá outras áreas dedicadas a promoção de marca, produtos e serviços de empresas da região, especialmente as dos segmentos de alimentação e economia criativa. “Historicamente a FENAIVA também tem este forte componente de geração de negócios, e nesta edição não poderia ser diferente. Diversas empresas locais estarão presentes apresentando ao público seus produtos e serviços”.

FENAIVA
Data: 23 a 25/08 (quinta a sábado)
Local: Centro de Convenções de Sobral
Público-alvo: Pequenos negócios, potenciais empresários e potenciais empreendedores 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo sebrae

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.