Mundial Art

Feira traz a Fortaleza o artesanato de diferentes países

A partir da próxima sexta-feira, 31, quem gosta de artesanato, moda e decoração, poderá conferir produtos de países da África, Ásia e Europa. A novidade desta edição são os estandes de tapetes do Irã, Egito e Nepal

Estandes árabes estão entre as principais atrações da feira que reúne produtos artesanais de diferentes países ( Divulgação )
14:45 · 23.08.2018 / atualizado às 14:53 por Marlyana Lima - Editora
As peças em vidros da Turquia fazem parte das novidades apresentadas na 10ª edição da Mundial Art ( Divulgação )

A capital cearense recebe a 10ª edição da Mundial Art - Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração a partir de sexta-feira, 31, no Centro de Negócios do Sebrae. Um dos destaques é o estande da Turquia, com louças e peças de vidro decorados com fios dourados.

Com mais de 10 mil itens distribuídos em 56 estandes, a feira funcionará  até 16 de setembro, das 15h às 22h, de segunda a sábado. No domingo, abre de 15h às 21h. 

A ideia do evento é promover o contato do público com diferentes referências culturais expressas em peças de decoração, roupas, acessórios de moda e gastronomia. Ao todo, o evento ocupará 1.700m² de área. Entre as principais novidades deste ano estão os estandes árabes, assim como o dos famosos tapetes produzidos a mão por artesãos do Irã e Egito e Nepal. 

O visitante também poderá acompanhar as apresentações de danças árabes, como a dança do ventre, bem como prestigiar as músicas populares cearenses. 

Em sua 10ª edição em Fortaleza, a feira terá produtos de diferentes países e também de outros estados brasileiros. As peças de artesanato que serão expostas são oriundas da Índia, Turquia, Egito, China, Japão, Polinésia Francesa, Peru, Indonésia, Bali, Coréia, Tailândia, Senegal, Guatemala. Do Brasil estarão presentes produtos do Ceará, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. 

Além da programação cultural e dos estandes, a Mundial Art terá espaço gastronômico com doces do Marrocos e decoração japonesa para casas e restaurantes.

Serviço:

  • Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração
  • Local: Centro de Negócios do Sebrae - Av. Monsenhor Tabosa, 777
  • Data: 31 de agosto a 16 de setembro
  • Hora: Segunda-feira a sábado, 15h às 22h e aos domingos, 15h às 21h.  
  • Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia entrada para estudantes e idosos). Crianças até dez anos não pagam.
  • Informações: (85) 9.9645.2244

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.