Para além da neve

Famoso destino de inverno, Park City é atrativa também no verão

Cidade, no estado de Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos

11:07 · 18.06.2018 por Redação Diário do Nordeste
Park City
Belezas naturais e eventos temáticos são trunfos da cidade para a estação do verão ( Park City Chamber/Bureau )

Cenário famoso para a prática de esportes de inverno, Park City, em Utah, nos Estados Unidos, possui montanhas de tirar o fôlego. A cidade é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem, para todos os bolsos.  

Para além da neve, a cidade também oferece atrativos no verão. São variadas opções de atividades ao ar livre. Algumas delas são únicas, como a possibilidade de fazer um emocionante passeio de bobsled no Utah Olympic Park, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Durante a estação, os trenós são modificados para rolar na superfície de concreto da pista. Um piloto profissional leva até três passageiros por bobsled, a quase 100 km/h. 

Quem preferir um pouco mais de tranquilidade, a sugestão é a paddleboard ioga, onde a prática é realizada em cima de uma prancha, no Park City Yoga Adventures. A atividade ocorre na belíssima Homestead Crater, uma incrível piscina geotérmica.

Há, ainda, a opção de admirar o pôr do sol após passear de biclicleta admirando as paisagens da Park City, através da White Pine Touring. 

No mês de julho, entre os dias 4 e 7, várias atrações estão agendadas para 3ª edição do Rodeio anual Oakley. O evento começa no dia 4, com a celebração da Independência dos Estados Unidos, com direito a uma parada tipicamente estadunidense.

Além disso, há opções de arte, gastronomia e música na 12ª temporada do famoso Park Silly Sunday Market, festival que toma a histórica Main Street com uma série de atrações até o fim de setembro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.