Cenários perfeitos

Descubra sete destinos incríveis que são destaques em séries de TV

Da Recife de "Justiça', a Medelim de "Narcos" e Novo México de "Breaking Bad", o roteiro passa por diferentes regiões

Na Irlanda, muitos turistas fazem questão de conhecer o condado County Antrim, onde fica a a Estrada do Rei (ou Kingsroad)de "Game of Thrones"
12:40 · 17.03.2017 / atualizado às 09:34 · 19.03.2017

Se tem uma coisa que o brasileiro adora é acompanhar séries de TV. Estrangeiras ou nacionais, uma boa maratona no fim de semana é irresistível para muita gente. Mas melhor ainda é poder estar nos lugares onde as histórias são contadas. Algumas locações são tão acessíveis que você pode até se perguntar como nunca pensou em visitar antes. É o caso de "Narcos", que se passa em Medellín, na Colômbia, ou "Justiça", que tem Recife, em Pernambuco, como cenário.  

Já algumas produções, como "Game of Thrones", parecem filmadas em um universo paralelo, mas só parecem. O fato é que os seriados podem ser ótimas inspirações para a sua próxima viagem. Pegando carona nessa tendência, a Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou sete cidades em diferentes partes do mundo que serviram de locação para alguns dos seriados favoritos do Brasil. Vale a pena conferir de perto!

“Justiça” – Recife, Pernambuco

boa

Essa produção da TV Globo foi sem dúvida um dos grandes destaques do ano passado. Inovando por seu formato ousado e temas complexos, a produção contou com a participação de Adriana Esteves, Cauã Reymond e Marina Ruy Barbosa. As gravações aconteceram em alguns dos pontos mais charmosos e interessantes da capital pernambucana, como o bairro praeiro de Boa Viagem (Foto), o principal cartão postal local, o histórico e belíssimo Teatro de Santa Isabel, e o clássico Mercado de São José, que fica no bairro de mesmo nome.

“Narcos” – Medellín, Colômbia

Comuna 1

Estrelada pelo ator brasileiro Wagner Moura (indicado ao Globo de Ouro por sua interpretação), “Narcos” passou a ser exibida no Netflix em 2015. A série, que se tornou um hit mundial, detalha a ascensão e queda do cartel colombiano de Pablo Escobar. Depois de décadas de guerra civil, a Colômbia melhorou muito sua segurança quanto ao turismo e hoje Medellín tornou-se um polo desenvolvedor e inovador. Para conhecer onde Escobar comandava seu negócio, visite a Comuna 1 (Foto), subúrbio que hoje abriga o centro comunitário e artístico Parque Biblioteca España, composto por três prédios que lembram imensas rochas pretas.

“Westworld” – Utah, Estados Unidos

Arches National Park

A série recente da HBO mais aclamada da temporada é um remake do filme homônimo de 1973 que conta a história de um parque de diversões com temática do velho-oeste, habitado por robôs que parecem humanos. Entre os nomes de peso do elenco estão Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood e o brasileiro Rodrigo Santoro. Com locações que remetem aos clássicos westerns, a série mostra bastante as montanhas e formações rochosas de Castle Valley e Fisher Valley, a leste de Utah. Esses belíssimos cenários ficam próximos a Moab, ponto perfeito para explorar os Arches e o Parque Nacional de Canyonlands. Por conta de sua beleza monumental, não deixe de visitar o majestoso trio de rochas do Arches National Park (Foto), Devil’s Garden (Jardim do Diabo), The Three Gossips (As Três Fofocas) e Dead Horse Point (Ponto do Cavalo Morto).

“Girls” – Nova York, Estados Unidos

Greenpoint

A dramédia estrelada por Lena Dunham nasceu com a premissa de ser um novo “Sex and the City”, produção estrelada por Sarah Jessica Parker. E deu certo. A série conta a história de um grupo de jovens mulheres e seus amores, conflitos familiares e profissionais. Este ano, após seis temporadas, o seriado chega ao fim na HBO. Girls é praticamente toda rodada no Brooklyn. Alguns dos cenários que têm tudo a ver com o programa são o Café Grumpy, em Greenpoint (Foto), e as livrarias independentes Book Thug Nation e Spoonbill & Sugartown, que aparecem na tela com bastante frequência.

“Breaking Bad” – Novo México, Estados Unidos

Los Polos Hermanos

Esta série dramática, que começou a ser exibida no canal americano AMC, rapidamente se tornou aclamada pela crítica e pelo público, tendo sido responsável por definitivamente catapultar a carreira do talentoso Bryan Cranston. O seriado, vencedor de muitos Globos de Ouro e Emmys, conta a história de um professor de Química que, após descobrir uma doença terminal, passa a produzir metanfetamina para ajudar sua família financeiramente. Um de seus maiores destaques é o fast food Los Pollos Hermanos. O negócio existe na vida real, chamando-se Twister (Foto) e sendo especializado em  hambúrgueres e burritos.

“Game of Thrones” – Irlanda do Norte, Reino Unido

Castle Ward

A saga “Crônicas de Gelo e Fogo”, de G.R.R. Martin, tornou-se fenômeno mundial quando o canal HBO decidiu levar o mundo dos Westeros para as telas de TV em 2011. Passado em um mundo fictício que lembra a Idade Média, a série segue diversas famílias nobres lutando pelo Trono de Ferro, a maior posição de poder do universo. Vencedor de 38 Emmys, o seriado tem na Irlanda do Norte uma de suas locações mais emblemáticas. O castelo de Winterfell, a casa da família Stark, é, na verdade, o conjunto de torres que compõem o Castle Ward (Foto), uma mansão construída no século 18 no condado de County Down. O local impressionante está aberto para visitações. Já no condado County Antrim, a estrada The Dark Hedges é a Estrada do Rei (ou Kingsroad), que já foi percorrida por muitos dos personagens.

“The Crown” – Londres, Reino Unido

Old Royal Naval College

O mais recente vencedor do prêmio de melhor seriado dramático do Globo de Ouro é exibido pelo Netflix e enche os olhos dos apaixonados pela realeza britânica. A série conta a história da ascensão da jovem Rainha Elizabeth II ao trono de seu país, com seus mais diversos desafios e conflitos. Entre as locações escolhidas estão o belíssimo Old Royal Naval College (Foto), o Palácio de Eltham, o grupo de prédios históricos e o Castelo Slains.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.