Viagens inesquecíveis

Descubra maneiras surpreendentes de explorar a região dos fiordes noruegueses

A Noruega pode parecer um paraíso distante no meio da natureza, mas o acesso a todas as belezas que se tornaram famosas é bem simples. A estrutura turística e a logística do país facilitam a jornada de qualquer viajante

09:00 · 05.08.2017 por Marlyana Lima - Editora

Tudo na Noruega chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. 

As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os 21 parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. 

Para explorar os pontos turísticos da Noruega, além dos meios mais tradicionais de transporte, também existem opções um pouco mais divertidas e inusitadas. Confira abaixo cinco maneiras bem diferentes de se locomover pela região dos fiordes.

Tour de Limousine

Tour-de-Limusine

Para admirar a belíssima paisagem do fiorde de Geiranger com muito estilo e sofisticação, existe um serviço exclusivo de tours privados feitos em limousines. O passeio passa pelos principais pontos turísticos da região, mas também inclui alguns lugares menos conhecidos. Ao todo, dura cerca de cinco horas e tem capacidade para grupos de até sete pessoas. 

Ferrovia de Rauma

Ferrovia-de-Rauma

Uma das viagens mais cênicas da Noruega com certeza é a Ferrovia de Rauma, que faz o percurso entre os vilarejos de Åndalsnes e Dombås. Os trens são modernos e confortáveis e têm partidas diárias durante o ano todo. A viagem dura 1h40min.

Passeio de Segway Noturno

Passeio-de-Segway-Noturno-3

Para conhecer a capital dos fiordes de uma maneira completamente diferente, uma boa dica é participar de um passeio de segway (um diciclo) noturno. Além de se divertir com um meio de transporte pouco convencional, ainda é possível ver todo o charme da cidade depois que o sol se põe. A empresa Segway Bergen leva visitantes até o topo do Monte Fløyen, para admirar uma vista incrível durante à noite. 

Caminhar pela Atlantic Road

Caminhar-pela-Atlantic-Road

A Atlantic Road, localizada ao norte da região dos fiordes, atrai turistas do mundo inteiro que querem sentir a emoção de dirigir pela estrada sinuosa. Mas, nem todos sabem que existe uma trilha paralela à estrada, onde é possível fazer uma caminhada e admirar a arquitetura da Atlantic Road com uma belíssima visão. 

Teleférico nos fiordes

teleférico

Em maio deste ano foi inaugurado um incrível teleférico com vista para o fiorde de Nord, o chamado Loen Skylift. A atração, localizada no vilarejo de Loen, chegará a mais de mil metros de altura e vai contar com um restaurante no topo do monte de Hoven. De lá, será possível admirar a vista e até mesmo fazer uma agradável caminhada. 

Mais informações: www.visitnorway.com.br

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.