Destinos

Descubra 15 ilhas incríveis que valem a visita

Na baixa temporada, desfrutar de alguns dos mais belos paraísos naturais do mundo pode ser bem mais acessível. Confira a lista de algumas ilhas que valem a viagem

10:00 · 16.03.2017 por Marlyana Lima por Editora

Elas podem ser do tipo cinematográficas: com águas cristalinas, natureza preservada e distantes do continente. Também podem ser rústicas, com um certo ar selvagem que convida à aventura e descobertas. Por fim, podem ser badaladas, exalando luxo e comodidades só encontrados nos grande centros urbanos. O fato é que uma ilha nunca será um destino comum.

No Brasil, além do arquipélago de Fernando de Noronha, existem ilhas que se destacam por suas características inusitadas e por hospedagens que valem a viagem.  Um bom exemplo pode ser visto em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. É lá que está localizado o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. Construído em um platô, a cerca de 50 metros acima do nível do mar, o local proporciona uma vista inigualável de uma das poucas praias paradisíacas típicas de pescadores, a Toque Toque Grande, ainda preservada e bem próxima da badalada praia de Maresias.

Para quem deseja ir mais distante, para relaxar ou cair na balada, não falta opções. Confira algumas das ilhas mais procuradas e visitadas do mundo:

Fernando de Noronha

fernando-de-noronha

O arquipélago, localizado em Pernambuco, é Patrimônio Natural da Humanidade e local de concentração de golfinhos e animais marinhos. Suas praias costumam estar no topo dos rankings das mais belas do mundo.

Tahiti

Taiti

É o principal destino para os turistas que passam dias aproveitando o sol em resorts de luxo. Está localizada na Polinésia Francesa, região formada por cinco arquipélagos e um total de 118 ilhas e ilhotas. O Tahiti é sinônimo de praias fantásticas, com águas translúcidas de temperaturas agradáveis, protegidas por barreiras de coral.

Ilhabela

Ilhabela

É um dos únicos municípios–arquipélagos marinhos brasileiros. Está localizada no litoral norte de São Paulo, na microrregião de Caraguatatuba. Também possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira do País.

Ilhas Andamão

Ilhas Andamão

Fazem parte do arquipélago localizado a mil quilômetros do litoral da Índia. Para ter acesso às suas belezas naturais é preciso atravessar parte do Oceano Índico de barco ou avião. No local, é possível escolher entre uma imensidão de mais de 570 ilhas paradisíacas prontas para ser exploradas.

Groenlândia

Groenlândia

Com temperaturas congelantes, é considerada a maior ilha do mundo. Tanto que, qualquer porção contínua de terra maior que ela já é considerada continente. É perfeita para quem gosta de aventuras no gelo e locais isolados. O visual de suas geleiras é de tirar o fôlego.

Hayman Island

Hayman Island

Localizada no coração da Grande Barreira de Coral, a ilha encontra-se na extremidade norte do arquipélago das Whitsundays, no Oceano Pacífico, próximo à Austrália. Rodeada de belezas naturais, a ilha é particular e conta com dois resorts ultra luxuosos.

Ilha do Mel

Ilha do Mel

Distante 4Km do litoral paranaense, a Ilha possui 90% de sua área protegida. Foi declarada uma Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Suas praias de águas límpidas são ideais para mergulho, além de trilhas em meio à vegetação da abundante Mata Atlântica

Lanai

Lanai

É a sexta maior ilha do Havaí, possuindo uma área de 364 km². Também é conhecida como a "ilha do Abacaxi", graças ao grande número de plantações da fruta em seu território. É perfeita para quem busca tranquilidade.

Ilha de Marajó

Ilha de Marajó

No encontro entre o Atlântico e os rios Amazonas e Tocantins, é um verdadeiro santuário ecológico. Privilegiada pelas numerosas belezas naturais como praias, lagos, dunas e florestas.

Toque Toque Grande

Toque Toque Grande

Com uma paisagem paradisíaca e quase deserta, a ilha do litoral norte de São Paulo, tem uma vista privilegiada do pôr-do-sol e muitas riquezas marinhas. Além disso, o local é perfeito para a prática de mergulho.

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa

Faz parte da Polinésia Oriental, localizada ao sul do Oceano Pacífico. Famosa pelas suas enormes estátuas de pedra, está situada a 3.700 km de distância da costa oeste do Chile

Ilha de Vancouver

Ilha de Vancouver

No oeste do Canadá, tem uma área de mais de 30 mil km² de vida selvagem. Florestas, montanhas e parques nacionais compõem a paisagem. Anualmente, a migração de baleias-cinzentas torna-se parte das atrações da ilha.

Menorca

Menorca

É a mais calma e mais verde do arquipélago das Ilhas Baleares, localizado a leste da Espanha e oeste da Sardenha. Possui praias intocadas ao longo de seu litoral, ideais para serem exploradas. Praias de areia, pequenas enseadas protegidas e águas límpidas encantam os turistas durante o verão

Saint Croix

Saint Croix

É uma ilha no Mar do Caribe, condado e distrito das Ilhas Virgens Americanas. É considerada um excelente destino tropical para passar férias sob o sol do Caribe. Além de praias paradisíacas de areia branca, a ilha conta com uma boa infraestrutura com restaurantes e hotéis de luxo.

Ilhas Ogasawara

Ogasawara

São formadas por mais de 30 ilhas subtropicais e tropicais. Também são conhecidas como ilhas Bonin. Estão localizadas a mais de 1.000 km ao sul de Tóquio e devido à fauna e flora, o local foi designado como Patrimônio Natural Mundial. Existem muitas atividades ligadas ao ecoturismo nestas ilhas como nadar com golfinhos, mergulho, snorkeling, caiaque e pesca.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.