Roteiros incríveis

Conheça nove destinos para viajar de trem na Inglaterra e no País de Gales

Para quem está planejando viajar para a Europa, uma boa dica é vivenciar os fantásticos passeios pelas vias férreas britânicas

Estação de Londres. As viagens de trens levam a destinos fascinantes na Inglaterra e País de Gales ( Divulgação / VisitBritain )
15:59 · 03.12.2017 por Marlyana Lima - Editora

Os filmes de época e as obras literárias inglesas costumam usar como pano de fundo de suas histórias paisagens que acabam se tornando coadjuvantes das tramas, tamanha beleza e impacto visual. Entre tantas atrações, as viagens de trem são particularmente encantadoras. Afinal, ainda hoje, através das janelas dos trens pode-se apreciar estações históricas, vilarejos do interior, além de colinas e lagos de tirar o fôlego. Confira alguns dos mais importantes da Inglaterra e País de Gales.

Bath, Inglaterra

Bath - Inglaterra

A cidade está listada como patrimônio da humanidade graças ao templo erguido pelos romanos em homenagem à deusa Minerva, sobre uma fonte de água termal. Visitar o Roman Baths é programa imperdível. Outro grande atrativo da cidade é Jane Austen, a autora de Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, que viveu em Bath e ganhou um museu em sua homenagem. O trajeto de trem de Paddington à Bath leva 1h30.

Bristol, Inglaterra

Bristol-Inglaterra

No meio do caminho entre Londres e Cardiff está Bristol, uma cidade animada e repleta de atrações, dentre elas o tour de grafites de Banksy, um dos mais famosos e misteriosos artistas urbanos, que é de Bristol. Alguns de seus trabalhos mais notáveis estão aqui. O trajeto de trem leva cerca de 2h15.

Cambridge, Inglaterra

cambridge

Menos de 1 hora de trem separam Londres da charmosa Cambridge, que assim como Oxford, conta com uma universidade histórica entre as cinco melhores do mundo. Por seus corredores passaram gênios como Isaac Newton e Charles Darwin, e além de saber um pouco mais sobre seus alunos famosos é possível conhecer um ótimo museu (gratuito) e o jardim botânico. O trajeto de trem leva cerca de 55 minutos.

Cardiff, País de Gales

Cardiff-PaísdeGales

Apenas 2 horas de trem separam Londres da capital do País de Gales, Cardiff. Lá o visitante encontrará uma cidade linda e um povo galês muito acolhedor. Pode visitar os dois castelos centrais, fazer um tour de bike pela baía, conhecer o estádio que foi sede da final da Champion’s League em 2017 e se deliciar com a culinária galesa. Sem contar as compras.

Liverpool, Inglaterra

Liverpool-Inglaterra

Pegue um trem na estação de Euston e 2h45 depois estará na cidade berço dos Beatles. Do premiado museu Beatles Story ao tour Magical Mystery, Liverpool oferece tudo o que um fã de Beatles deseja – inclusive pequenos shows no Cavern Club, onde o quarteto tocou mais de 300 vezes. As duas catedrais e sete museus gratuitos enriquecem ainda mais o roteiro.

Oxford, Inglaterra

Oxford-Inglaterra

Com uma universidade de mais de 900 anos, Oxford é sinônimo de história. O tour pelos colleges conta a história de alunos famosos como JRR Tolkien, autor de O Senhor dos Aneis, e Lewis Carroll, criador de Alice, e mostra locações dos primeiros filmes da saga Harry Potter. O trajeto de trem leva cerca de 1 hora.

Stratford-upon-Avon, Inglaterra

Stratford-upon-Avon-Inglaterra

Todos os dias a pequena cidade do interior recebe centenas de visitantes em busca das origens do maior poeta e dramaturgo do planeta: aqui nasceu William Shakespeare, quase 500 anos atrás. Visite a casa onde ele nasceu, a catedral onde foi enterrado e assista a uma de suas obras no teatro Royal Shakespeare Theatre, referência global. O trajeto leva menos de 2 horas.

Windsor, Inglaterra

windsor

Pegue um trem na estação de Paddington em Londres e em 30 minutos estará no Castelo de Windsor, onde a Rainha Elizabeth passa os finais de semana. É o maior castelo habitado do mundo e uma das atrações mais visitadas da Inglaterra. Além do castelo, Windsor também abriga a Legoland, um resort perfeito para quem viaja com crianças.

York, Inglaterra

York-Inglaterra a

A antiga capital viking da Inglaterra é um dos atrativos do norte do país. Ao chegar você irá se encantar com o belíssimo Mosteiro de York, construído em estilo gótico e ruelas medievais cheias de charme que parecem saídas dos filmes de Harry Potter. O trajeto de trem de Londres leva cerca de 2h10.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.