'Casa' da KLM

Conheça cinco atividades divertidas para fazer em aeroporto holandês

Terminal serve de centro de conexões da empresa aérea e recebe voos com origem nos aeroportos de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro

12:13 · 06.09.2018 por Redação Diário do Nordeste
aeroporto
O equipamento é um dos maiores de toda a Europa e é a "casa" da empresa aérea KLM

Passar horas em um aeroporto, aguardando para realizar conexão, pode ser uma atividade mais divertida do que parece. Se este terminal aeroviário for o aeroporto de Schiphol, então, o tempo pode até ser pouco para aproveitar tudo. 

O equipamento é um dos maiores de toda a Europa e é a "casa" da empresa aérea KLM. O aeroporto de Schiphol é onde a KLM concentra todos os voos que partem do Brasil, funcionando como um hub (centro de conexões) holandês. Além de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro também têm voos diretos para a Holanda. Por movimentar cerca de 69 milhões de passageiros por ano, ele tem uma boa variedade de atrações para deixar os visitantes ainda mais empolgados.

Confira, na lista abaixo, cinco coisas para fazer no aeroporto de Schiphol:  

1. Biblioteca 

Schiphol é o primeiro aeroporto do mundo a contar com uma biblioteca. O espaço se encontra no saguão de partidas para voos intercontinentais. Os passageiros que estão em uma longa espera entre os voos, podem escolher dentre 1.250 livros disponíveis em 30 idiomas diferentes. Há ainda poltronas no espaço, para deixar a leitura mais agradável e confortável.

2. Minimuseu

Viajantes que não foram ao Rijksmuseum, museu nacional da Holanda, podem compensar isso em Schiphol, que possui um anexo desse famoso local na Holland Boulevard, entre os píeres E e F. As pessoas que viajam por Schiphol podem visitar a exibição de graça e se encantar com os quadros de alguns dos maiores mestres holandeses. Obras de Rembrandt, Jacob van Ruisdael e Ferdinand Bol estão lá para serem explorados.

3. Centro de Meditação

Não importa a frequência com que você viaja, a experiência pode ser um pouco angustiante ou estressante, principalmente quando envolve esperar por conexões. Em Schiphol há áreas especiais onde os passageiros podem meditar, rezar ou simplesmente ter um pouco de paz e sossego. O Centro de Meditação fica próximo ao Píer F.

4. Espaço família

A descoberta mais importante que alguns passageiros fazem sobre Schiphol é que ele possui um espaço dedicado para famílias viajando com bebês. Mães e pais buscando privacidade, paz e tranquilidade podem ir até o local para amamentar, ninar ou trocar seus filhos. Os assentos podem ser divididos com cortinas e há berços e pequenas camas para aqueles que precisam tirar um cochilo. 

5. Heineken Bar

Se é cerveja que você quer, dê uma passada no Holland Heineken Bar, onde foi construído um sistema de entretenimento ao redor da cerveja mais famosa da Holanda, a Heineken. No espaço há várias atrações, mas uma que chama bastante atenção é que você pode usar seu porta-copos para deslizar mensagens para a pessoa sentada à sua frente. Contanto que ela também esteja tomando uma cerveja, é claro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.