Circuito das Águas

Com preços convidativos, Serra Negra é opção para curtir o inverno em SP

As fontes de águas minerais com poderes terapêuticos renderam ao município o título de "Cidade da Saúde". Para as crianças a grande atração é a Disneylândia dos Robôs

09:30 · 25.08.2018

Distante 139 Km da capital paulista, Serra Negra vem ganhando destaque como destino de inverno em São Paulo. É opção inclusive para quem deseja proximidade com a natureza, ar puro e preços convidativos.

Localizado ao norte do Estado, numa região de 927 metros de altitude e um clima típico de montanha, o município foi fundado há 190 anos, integra o Circuito das Águas Paulista e já ganhou o título de "Cidade da Saúde". Além disso, está rodeada pela famosa Serra da Mantiqueira.

Por estar fincada numa  região entre montanhas, Serra Negra oferece vistas maravilhosas e uma rede hoteleira com opções para todo os bolsos, incluindo equipamentos de nível internacional. Com o turismo ganhando força, na alta temporada, durante os meses de inverno, o destino chega a receber em torno de 60 mil visitantes, além dos seus 30 mil habitantes.

Quem chega à cidade em busca de aventura logo recebe a indicação para conferir o Alto da Serra, ponto mais alto da região com 1.300 metros. De cima dá para avistar mais de dez cidades da região. Quem preferir um passeio mais tranquilo e tradicional pode optar pelo city tour a bordo dos trenzinhos de Serra Negra, que saem das praças João Pessoa e João Zelante. O roteiro inclui os parques Fonte Santo Agostinho, Fonte São Luiz e pelo Mercado Cultural.

Atrações para a Família

Se for viajar em família, acompanhado de crianças, a dica é visitar o Parque dos Macaquinhos, local que valoriza o turismo rural e de aventura. O combo com três atividade custa R$ 30 e com cinco, R$ 50. O parque abre de terça a domingo. Por lá, pode-se dar uma volta de charrete, dar um passeio de bote, andar a cavalo e até encarar um desafio de paintball. 

Imperdível também é a Disneylândia dos Robôs. No local, o visitante pode conferir uma verdadeira cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades e outros inventos. Essa "Disneylândia" foi fundada em 1988 e está localizada à rua Coronel Estevão Franco de Godoy, no Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra, local onde se realizam importantes eventos, como a Festa do Peão de Boiadeiro todos os anos no mês de setembro.

Também se programe para subir (pelo teleférico) ao Pico do Fonseca que oferece uma vista panorâmica da cidade. Instituído em março de 1973, faz o trajeto da Praça Sesquicentenário a 1.080m de altitude. Tem extensão de 1.400m e 68 cadeirinhas.

A cidade também possui seu Cristo Redentor. Inaugurado em 1952, no alto do Pico do Fonseca, o monumento possui 18m, sendo 6m de pedestal e 12m de estátua. O acesso se dá pelo teleférico ou por veículo através da rua Antonio Jorge José. No local há um mirante e uma lanchonete.

Compras

compras

E se você é do tipo que gosta de fazer compras dirante a viagem, certamente vai se divertir no centro comercial da cidade. Os preços são convidativos e os produtos (especialmente os de inverno) são de ótima qualidade. Os queijos artesanais e café da região também fazem sucesso entre os turistas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.