Na mira

Com novo voo para Argentina, Norwegian confirma interesse pelo Brasil

Uma das maiores companhias aéreas de baixo custo da Europa, a empresa norueguesa estuda a possibilidade de voos para Brasil, Chile e Uruguai a partir de seu hub em Buenos Aires

09:00 · 16.02.2018
norwegian
O novo trajeto Londres-Buenos Aires será operado pelo Boeing 787 Dreamliners

A Argentina poderá ser o ponto de partida para a Norwegian Air Shuttle explorar o potencial turístico da América do Sul e passar a ter voos ligando a Europa a destinos no Brasil, Chile e Uruguai. Foi o que disse o CEO da companhia, Bjorn Kjos, após a estréia da rota que liga Londres a Buenos Aires, na quarta-feira (14).

Seguindo a linha low cost, a Norwegian tem planos de expandir sua malha aérea, a partir do aeroporto londrino Gatwick, e anunciar mais rotas para América Latina e Ásia. Abrindo caminho, o voo inaugural para a Argentina foi feito com um moderno B787 Dreamliner. 

Embora o primeiro voo para Buenos Aires tenha sido realizado a partir da base europeia, a Norwegian já confirmou seu hub na Argentina. A subsidiária inclusive já possui o certificado de operador aéreo (AOC) e deve começar sua atuação com operações domésticas a partir de agosto.

Em entrevista ao jornal "The Guardian", Bjorn Kjos confirmou que existem grandes planos para Argentina. "Está sendo interessante ver as conexões que podemos oferecer a partir de nosso hub em Buenos Aires. A América do Sul não é um continente bem atendido”, observou. O CEO citou Brasil, Chile e Uruguai como países que também poderão receber voos de baixo custo a partir de Gatwick.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.