Percurso

Ciclistas cearenses com mais de 50 anos vão percorrer 250 km entre Portugal e Espanha

O roteiro de 5 dias vai unir lazer turístico com atividade física

Foto: Divulgação/ Leão Masters Cicloturismo
17:13 · 16.05.2018 / atualizado às 17:24

Um grupo de ciclistas cearenses, a maioria com mais de 50 anos de idade, vai se aventurar em um passeio ciclístico que sai de Porto, em Portugal, com direção a Santiago de Compostela, na Espanha. O percurso conta com 250 km e vai durar 5 dias ao todo, começando na terça-feira (22). As bicicletas foram alugadas pelo grupo em Porto.

Para unir a atividade física com o turismo, eles escolheram pedalar até Santiago de Compostola. "É a maior referência de peregrinação do mundo. Tem muitos caminhos que levam a Santiago. Eu já fiz esse percurso com um amigo português em 2014 e gostei demais. Então, convidei alguns amigos para essa aventura. É um momento de muita energia e muita paz", explica o psicólogo e organizador do evento, Orozimbo Leão, que pratica o tipo de exercício desde 1990. Ao todo, são 26 pessoas, incluindo um casal do Maranhão e um carioca. 

O roteiro vai passar por cidades como Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Pontevedra, Caldas de Reis e, por fim, Santiado de Compostela. "A ideia é pedalar pela manhã, chegar na cidade na hora do almolço e, de tarde, fazer turismo na região. Dessa forma, vamos conhecer o Norte de Portugal e da Espanha, unindo exercício e lazer", revela Orozimbo. 

Leão Masters Cicloturismo

Atividades em Fortaleza

Denominado de "Leão Masters Cicloturismo", o grupo já é acostumado a pedalar. Ele promove passeios aos domingos saindo de Fortaleza e indo para algum local próximo, como Eusébio, Aquiraz, Cumbuco, Pecém, Caucaia, entre outros."A gente faz todo mês três passeios com cerca de 35 km e um longo com mais de 50 km por mês", explica Orozimbo, que é também o fundador e coordenador do grupo. 

Novas possibilidades 

Com as novas rotas diretas para a Europa, possibilitadas pelo HUB da KLM/Air France e Gol, Orozimbo explica que o grupo já tem o destino certo para 2019: fazer um percurso ciclístico em Amsterdam, na Holanda. "E em 2020, queremos fazer esse passio no Itália", destaca.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.