Aponta pesquisa

Ceará tem cidade entre as mais hospitaleiras do País

Dados da plataforma Airbnb apontaram os destinos com melhor aceitação entre os usuários

14:57 · 12.09.2018 por Redação Diário do Nordeste
praia
A rusticidade de Amontada e as belezas das praias encantam os visitantes

O Estado do Ceará é conhecido pelas belezas naturais e pelo carisma de seu povo. Uma cidade, em especial, se destaca dentre os usuários da plataforma de aluguel de imóveis Airbnb. Conforme dados do serviço, Amontada, a cerca de 160 km de Fortaleza, figura como a sétima cidade mais hospitaleira do Brasil

A cidade abriga a praia de Icaraizinho, bastante procurada pelos praticandes de kitesurf e windsurf. Além disso, também é sede dos Lençóis Cearenses, região de piscinas naturais que ostenta beleza ímpar.

O Airbnb elencou as dez localidades com base nas avaliações creditadas pelos usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses. Na lista, estão quatro cidades dos três estados da região Sul, quatro de três estados do Sudeste e duas cidades de dois estados do Nordeste

Confira o ranking

1 - Tubarão, Santa Catarina

A cidade catarinense foi apontada, conforme os usuários, como a mais hospitaleira do Brasil. Ela possui atrações praianas e serranas, mas o destaque fica por conta da culinária. Dentre os pontos turísticos, se destacam ainda o museu ferroviário da cidade e o Farol de Santa Marta. 

2 - Farroupilha, Rio Grande do Sul

Considerada berço da colonização italiana no estado gaúcho, a cidade é bastante visitada por abrigar o Santuário de Caravaggio, cuja Romaria é bastante conhecida, além do Salto Ventoso, cachoeira com 55 metros de queda. 

3 - Pinhais, Paraná

Localizada na Região Metropolitana de Curitiba, é o menor dos 399 municípios paranaenses em área territorial, mas um dos mais importnates do ponto de vista econômico. Ela abriga o Autódromo Internacional de Curitiba; o Expotrade, um dos maiores Centros de Convenções e Exposições do estado; e a Granja do Canguiri, Residência Oficial do Governador do Paraná. 

4 - Socorro, São Paulo

Situada na Serra da Mantiqueira, a quarta cidade mais hospitaleira do País segundo o Airbnb atrai praticantes de ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura e de compras. É, ainda, referência nacional em turismo adaptado para pessoas com deficiência.

5 - Guarapuava, Paraná

Uma das cidades com menor temperatura do Paraná, é conhecida como maior produtora de cevada do Brasil. Possui, ainda, uma das maiores fábricas de malte do mundo. A cidade também conta com belezas naturais encantadoras.  

6 - Canindé de São Francisco, Sergipe

A cidade mais hospitaleira do Nordeste está localizada no interior do Sergipe. Ela é conhecida pelos passeios de barco feitos por entre os cânions. A hidrelétrica com reservatório de águas esverdeadas é outra das mais populares atrações.

7 - Amontada, Ceará

A cidade cearense é definida pelo Airbnb como um "paraíso perdido" por seu estilo rústico. As praias de vilas de pescadores e a similaridade com Jericoacoara também são exaltadas como pontos positivos para quem gosta de pés na areia e tranquilidade.

8 - Cambuí, Minas Gerais

Situada na serra mineira, a localidade é preferida principalmente por quem busca ecoturismo e turismo de aventura. Uma das atrações mais procuradas é o vôo de parapente. Há, ainda, todo o charme da região, bem como a tradicional gastronomia. 

9 - Franca, São Paulo

A "capital do calçado" conta com um clima ameno e tem como atrações os lagos formados por represas, que favorecem os esportes aquáticos, passeios e a pesca. 

10 - Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro

O nome já diz tudo o que se precisa saber sobre o destino: é repleto de cachoeiras, e atrai pessoas que gostam de aventura. Trekkings, rapel e vôos de parapente são as atividades preferidas dos visitantes.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.