Atração

Cataratas do Niágara ganham iluminação especial com efeitos cênicos

Uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo, o conjunto de cataratas passa a usar um sistema com 1.400 luminárias em LED

A nova iluminação conta 1.400 luminárias em LED que são controladas de maneira a realçar as quedas d'água ( Divulgação )
15:08 · 29.03.2017
Além de belo, o novo sistema reduzirá em até 60% o consumo de energia

Listadas entre os mais belos espetáculos da natureza,  as Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes quedas d'água localizadas entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova York e a província canadense de Ontário.

O local, que recebe cerca de 14 milhões de visitantes por ano, vindos de todas as partes do mundo, promete chamar ainda mais atenção a partir de agora, graças à iluminação especial que foi preparada especialmente para realçar a grandiosidade das quedas d'água. 

Coube a Philips Lighting, a implantação do controle do novo sistema  que permite controlar 1.400 luminárias em LED. O resultado é nada menos do que espetacular. 

O objetivo do Conselho de Iluminação das Cataratas do Niágara é melhorar a experiência do visitante, além de conseguir eficiência energética e longevidade de iluminação por meio da tecnologia LED. O investimento no sistema de iluminação irá permitir uma redução de até 60% no consumo de energia.

Área protegida

Atualmente as Cataratas do Niágara são protegidas como Parque Nacional, tanto no Canadá quanto nos EUA. O controle da erosão é um dos projetos de preservação sempre atuantes,  assim como a manutenção da vegetação nativa no entorno.

Para quem pretende visitar, vale a dica: uma das melhores vistas é a que se tem do alto da Skylon Tower. De lá, o turista tem 360 graus de amplitude que permitem observar toda a exuberante beleza das cataratas e também da cidade homônima. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.