Reembolso

Cashback é nova opção de milhas para economizar nas viagens

Estudo mostra que mercado de turismo online cresceu 73%

20:01 · 24.07.2018 por Redação Diário do Nordeste
comercio online
O reembolso de parte do valor pago nas reservas e outros serviços das viagens, ganha impulso como opção para economizar

O relatório da Webshoppers mostra que o mercado de turismo online cresceu 73% nos últimos cinco anos (de 2012 a 2017). Outro indicativo da força deste mercado é a porcentagem de 92% de brasileiros que dizem sempre pesquisar sobre viagens online antes de comprá-las, de acordo com um estudo do Mind Miners. Neste cenário, o cashback, isto é, reembolso de parte do valor pago, ganha impulso como opção para economizar nas viagens.

"A possibilidade de vender online alterou o cenário de diversos mercados ao longo da história da internet, mas para o de turismo a mudança foi total. Online é possível fazer cotações e encontrar o melhor preço de hotéis e voos em casa", diz Tomer Gooterman, CEO do MyCashBack, empresa que garante uma porcentagem do dinheiro de volta a cada compra em seus sites parceiros.

A companhia, que já conta com mais de 150 mil usuários cadastrados, destaca que o cashback é o novo programa de milhas. "A lógica é a mesma, mas a forma de recompensa é diferente. Nosso serviço oferece uma vantagem muito rápida e palpável, logo que o cliente complete R$ 50 em retorno de porcentagem pelas compras, o dinheiro é automaticamente depositado em sua conta", explica Gooterman.

Segundo o CEO, sites de viagem estão entre os mais visitados e representam 27% das buscas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.