Temporada de folia

Carnaval na Jamaica tem eventos até 8 de abril

Se no Brasil é tempo de planejar a Páscoa, na Jamaica as ruas seguem coloridas com fantasias de Carnaval. Por lá, o calendário de festas só vira a página em abril

09:30 · 19.02.2018
parada
Jamaica Road Parade toma conta das ruas com desfiles, muita música e fantasias ( Visit Jamaica/Divulgação )

A folia de Carnaval parece não acabar. E não, não estamos falando de Salvador, na Bahia. Festeiro mesmo, para quem não sabe, é o povo da Jamaica. As ruas do país continuam sendo palco de festa com muita cor e diversão, já que as celebrações culturais da temporada de carnaval ainda demora para ter fim. 

Bandas como Bacchanal Jamaica, Jamaica Carnival, Ocho Rios Carnival, Xaymaca International e Xodus, seguem animando os eventos que levam ao super esperado Road March, espetáculo cultural que marca o Domingo de Carnaval. Por lá, a data é comemorada no dia 8 de abril. 

“Nós estamos todos muito animados para receber mais uma temporada de carnaval no Home of All Right”, informa Donnie Dawson, Diretor de Turismo  Interino  da Jamaica. “Esta é uma das melhores épocas para se viajar ao destino,  já que turistas e locais se unem para celebrar o rico patrimônio da Jamaica”.

Destaques

A costa norte da Jamaica oferece aos visitantes um Carnaval como nenhum outro, animado pela Ocho Rios Carnival. Este ano, a banda terá cinco temas diferentes que são representados por meio das fantasias dos Tainos, Arawaks, Maroons, Soca Junkies e Red Ants. As festas da Ocho Rios Carnival para a temporada na ilha é um espetáculo imperdível para qualquer pessoa que esteja hospedada no ponto central do País.

Mais informações: www.carnivalinjamaica.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.