Programe-se

Carnaval altera o horário de funcionamento dos equipamentos turísticos em Fortaleza

Durante a folia de Momo, a estimativa é que cerca de 150 mil turistas visitem a capital

Mercado Central fechará apenas na terça de Carnaval. Nos demais dias, funcionará normalmente
16:18 · 09.02.2018
As lojas da Avenida Monsenhor Tabosa funcionarão até as 17h de sábado (10) e no domingo (11) até as 14h

O feriado de Carnaval vai alterar o funcionamento dos diversos equipamentos turísticos da Capital cearense. O Mercado Central de Fortaleza, um dos pontos mais visitados pelos turistas, fechará suas portas apenas na terça-feira (13). Tanto no fim de semana quanto na segunda (12) e quarta (14), o equipamento funcionará em horário normal. 

A Casa do Turista situada no Aeroporto Internacional Pinto Martins funcionará de durante todo o fim de semana e feriado, de 8h as 20h. As demais casas - localizadas na Beira-Mar, Mercado Central, 10ª Região Militar e no Estoril - estarão fechadas de segunda a terça, voltando a funcionar apenas na tarde da Quarta-feira de Cinzas (14). 

As lojas que compõem o corredor da Avenida Monsenhor Tabosa funcionarão em horário normal no sábado (10), até as 17h, e no domingo (11) até as 14h. Já na segunda (12), algumas lojas abrem até às 12h. Na terça-feira (13), todas as lojas fecharão e retornam a funcionar na quarta-feira (14) a partir do meio dia. 

Projetos da Setfor 

No domingo de carnaval o Projeto Pôr do Sol acontecerá normalmente. A apresentação da Charanga Os Foliões da Serra dividirá a programação junto com o projeto a partir das 17h, no  Mercado dos Peixes

Já o Projeto Praia Acessível não funcionará durante o período de carnaval (de 10 a 14), voltando a funcionar em horário normal, das 9 às 13h na quinta-feira (15). A iniciativa acontece em frente ao Hotel Sonata, na Praia de Iracema, com espaço de lazer destinado às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. 

Quarta Iracema

Na Quarta-feira de Cinzas (14) o Projeto Quarta Iracema será suspenso. As atividades serão retomadas normalmente na quarta seguinte (21), com a Roda de Choro Tremembé já confirmada na programação do dia. A Quarta Iracema, uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema, que oferece semanalmente uma programação gratuita, de atividades de esporte e lazer, feira gastronômica, feirinha de arte e atrações musicais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.