Efeito Copa

Busca de passagens para a Croácia aumenta 244%

O país que estava fora do radar dos brasileiros ganhou visibilidade a partir do mundial de futebol, realizado na Rússia

18:19 · 19.07.2018

De acordo com levantamento realizado pelo site Kayak, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal são os estados que mais buscaram passagens para a Croácia ao longo da Copa do Mundo 2018.

O evento esportivo despertou a curiosidade pelo pequeno país europeu, de apenas 4 milhões de habitantes. A pesquisa revela que, no dia da final – 15 de julho – as buscas pela Croácia estiveram 244% maiores do que a média diária no ano de 2018. As buscas pela França, pelo contrário, estiveram 7% abaixo da média. “No Kayak, a final deu Croácia”, afirma Eduardo Fleury, líder de operações da empresa no Brasil.

A boa notícia para quem está pensando em conhecer as belezas croatas é que não há necessidade de visto. E, apesar da distância, a Croácia tem atrativos que valem a viagem. Tanto que costuma receber mais de 800 cruzeiros turísticos em seus portos nas principais cidades costeiras e nas 1.185 ilhas do país, durante o verão. 

Com 1.778 Km de costa, o país que fez parte da antiga Iugoslávia, hoje atraí visitantes de alto poder aquisitivo que chegam em seus iates em busca de um espaço no mar de águas cristalinas. Há quem prefira passar o tempo nos cafés típicos ou butiques estilosas.

Entre os pontos que merecem ser visitados estão o Parque Nacional de Plitvice Lakes e a capital Zagreb.

Embora não haja voos diretos, cidades como Dubrovnik, Zagreb e Split são acessíveis através de conexões feitas em boa parte das grandes capitais europeias que tem voos para o Brasil. É o caso de Lufthansa, British, TAP, KLM e Turkish. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.