Melhores destinos 2019

Busan, na Coreia do Sul, é eleito o melhor lugar para se visitar na Ásia

Ranking elaborado pelo conceituado guia de viagens Lonely Planet indica os dez melhores destinos do continente asiático. Confira a lista

10:00 · 19.08.2018
busan
Busan preserva os antigos templos ao mesmo tempoem que se moderniza para atrair novos visitantes ( Wikimedia )

Especialistas em viagem foram convocados para a participar da terceira edição do "Best in Asia", prêmio do mundialmente famoso guia Lonely Planet que elege os melhores lugares para se visitar no continente no próximo ano. É conferir e, se possível, preparar a viagem. 

A cidade de Busan, na Coreia do Sul, aparece no topo da lista, enquanto a arquitetura sofisticada das cidades milenares do Uzbequistão deram ao país o segundo lugar. Ho Chi Minh, no Vietnã completa o Top 3.

“A Ásia é um continente tão vasto e diverso para qualquer um que sonha com aventura”, diz Chris Zeiher, o porta-voz da Lonely Planet para a Ásia e o Pacífico. “Nossos especialistas analisaram milhares de recomendações para escolher os melhores destinos”.

Segundo o especialista, de Nagasaki, no Japão, chegando a Arugam Bay no Sri Lanka, a coleção de destinos é capaz de inspirar viajantes em todo o mundo. Descubra quais são os vencedores:

1. Busan, Coreia do Sul

busan wm

Incríveis paisagens, confluência de novas e antigas culturas e comidas exóticas. A cidade coreana tem atividades para agradar a qualquer turista. A dica é fazer trilhas que levam aos templos budistas ou relaxar em águas termais. Na gastronomia, os frutos do mar são destaque no maior mercado de peixes do país. 

2. Uzbequistão

usbe

O país se manteve por muito tempo fechado para o mundo exterior e agora começa a conquistar viajantes que buscam destinos incomuns. A dica é conhecer suas mesquitas cobertas de mosaicos e descobrir os recantos que mantêm viva a aura exuberante da Rota da Seda.

3. Ho Chi Minh, Vietnã

vietnã

No sul do Vietnã, a cidade está passando por uma transformação. Antigos prédios estão sendo transformados em brechós, cafés descolados e  cervejarias inovadoras, com alguns dos melhores rótulos do sudeste asiático. Há também casas de show e Food Trucks pioneiros. Outro ponto que vale a pena ser visitado é o War Remnants Museum.

4. Western Ghats, Índia

india

Essa região da Índia preserva selvas, plantações de café, de chá e temperos, além de entrepostos coloniais charmosos e cachoeiras imponentes, onde é possível viajar em um trem a vapor. As montanhas rochosas são listadas pela Unesco com um dos lugares com mais biodiversidade no mundo e abrigam as flores Neelakurinji, que florescem apenas uma vez a cada 12 anos.

5. Nagasaki, Japão

japão

Por muito tempo a cidade foi sinônimo da tragédia atômica. Hoje, é um destino que enaltece o Pacifismo. Entre os lugares mais visitados estão o Parque da Paz de Nagasaki e o Museu da Bomba Atômica. Longe dessa temática, vale a pena conferir o novo museu do comércio exterior, instalado na igreja mais antiga do Japão.

6. Chiang Mai, Tailândia

Tailândia

A cidade já foi capital do Reino de Lanna e parece ter saído das páginas de um livro de história. Os visitantes são convidados a passear por barraquinhas de joias antigas. Ao lado de majestosos chedis dourados (monumentos em homenagem aos mortos) ficam cafés conhecidos por seus lattes artísticos, restaurantes com grafites nas paredes que se especializaram em cozinha fusion e o premiado Museu de Arte Contemporânea MAIIAM

7. Lumbini, Nepal

Lumbini

Lugar de nascimento do histórico Buda, o destino está em crescente ascensão. Um novo aeroporto internacional está sendo construído e oferecerá uma rota nova e mais segura para o Nepal e templos cada vez mais impressionantes, como o Monastério da Paz Mundial, estão surgindo. Apesar desses desenvolvimentos, porém, a principal atração da cidade permanecerá sendo sua tranquilidade.

8. Arugam Bay, Sri Lanka

Arugam Bay - Sri Lanka

Localizadas na costa leste do Sri Lanka, as antigas cidadelas atrai surfistas de vários continentes com suas águas cristalinas. O destino também oferece uma infinidade de opções de bares à beira mar e festivais de música improvisados, além de ser próxima do Parque Nacional Kumana, lar de leopardos, elefantes e crocodilos.

9. Sìchuan, China

Sìchuan, China

O destino têm desde vilas isoladas a arranha-céus. è lar de pandas gigantes e possui uma cozinha apimentada. Ou seja, é um retrato bem fiel da China moderna. Entre suas atração, se destaca o Grande Buddha de Lè Shan Grand. As vilas tibetanas que parecem paradas no tempo são um convite a quem busca uma viagem de auto-conhecimento e contemplação. 

10. Parque Nacional de Komodo, Indonésia

Parque Nacional de Komodo, Indonésia

Antes de difícil acesso, atualmente o Parque Nacional de Komodo tornou-se uma atração festejada. Além de ver o famoso dragão de Komodo, os visitantes desse arquipélago cercado por um mar de águas azuis podem fazer trilhas até mirantes no Padar, relaxar nas praias em Kanawa e mergulhar com uma diversidade absurda de vida marinha nos corais.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.