A partir de maio

Brasileiros poderão viajar para o Canadá sem visto

A partir do dia 1º de maio, às 10 horas, alguns cidadãos brasileiros serão elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem, em vez de um visto, para voar ou transitar em um aeroporto canadense

16:18 · 19.04.2017 por Marlyana Lima/Editora
canadá
Isenção de visto do Canadá beneficiará milhões de brasileiros ( Pixabay )

Através dessa iniciativa, cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegíveis a solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA).

A mudança facilitará a ida de muitos brasileiros ao Canadá. O processo de solicitação é simples e de baixo custo (CAD$ 7), levando apenas alguns minutos para ser concluído. A autorização é válida por até cinco anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos.

"O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil", disse o embaixador do canadense no Brasil, Riccardo Savone. "Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo".

O website do Governo do Canada, Canada.ca/eTA, é o único site válido onde viajantes podem solicitar a nova modalidade de  autorização. Tudo o que o viajante necessita é de um passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.