Pesquisa aponta

Brasileiro é o que mais se preocupa com a aparência durante as férias

Na América Latina, os turistas do Brasil são que mais levam em conta a apresentação pessoal quando viajam a lazer. No ranking global, os brasileiros aparecem em 5º lugar

Pelo menos 57% dizem que ficam mais confiantes durante as viagens de lazer e se preocupam com a apresentação pessoal ( Pixabay )
12:47 · 04.09.2018
Sete em cada 10 brasileiros se dizem influenciados a mudar o estilo pessoal após as férias ( Pxhere )

Os viajantes brasileiros são os que mais se preocupam com a aparência durante as férias (60%) em comparação com os demais viajantes da América Latina, ocupando inclusive o quinto lugar global – atrás apenas da Índia (78%), Indonésia (64%), Espanha (63%) e China (61%).

Os dados são de um levantamento recente feito pela Booking.com no qual foram ouvidos 21.500 viajantes globais, de 29 países, e mostram como a moda pode influenciar as escolhas de estilo durante e após as férias.

A preocupação com a apresentação pessoal, segundo a pesquisa, aumenta durante as viagens de lazer. Pelo menos 50% dos entrevistados brasileiros dizem que se preocupam mais com o look durante as férias do que o que usam no dia a dia. Para 30%, a escolha do look adequado é essencial para se sentir confiante em uma viagem e 7 em cada 10 brasileiros (74%) foram influenciados a mudar o estilo pessoal após as férias, perdendo apenas para os indianos (82%). 

Já os viajantes de México, Colômbia e Argentina se consideram menos fashionistas e não são tão preocupados com o que levam na mala durante a viagem. Confira quadro comparativo:

arte

Auto-estima

Cada vez brasileiros estão usando o tempo livre - férias e feriados  prolongados - para viajar. A quebra de rotina acaba reverberando de forma positiva. No universo pesquisado, 57% afirmaram que ficam mais confiantes durante as viagens e atribuem isso ao fato de estarem com pessoas que os fazem se sentir confortáveis, como amigos e familiares (85%). Em paralelo, um terço (31%) deseja se vestir melhor do que seus companheiros e somente 14% acreditam que uma mala mal planejada pode arruinar sua confiança durante uma viagem.

Aliás, os dados apontam que o guarda-roupa de viagem também influencia o humor do dia a dia durante as férias. Quando perguntados sobre a sensação causada pelas escolhas de estilo, os três principais sentimentos mencionados pelos viajantes brasileiros foram: conforto (65%), felicidade (58%) e confiança (52%).

"Não surpreende que o que vemos ao nosso redor nas férias pode transformar o que vestimos em casa. Nós nos acostumamos com a forma como nos vestimos no dia a dia, mas quando viajamos, expandimos nossos horizontes para novas possibilidades. Observar os locais é a melhor forma de encontrar inspiração", analisa o estilista Christian Cowan.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.