Expansão

Brasil quer atrair turistas alemães para o Nordeste

Embratur motiva trade, durante a Feira de Turismo em Berlim, para traçar parceria de promoção do Brasil na Alemanha. Fortaleza, Recife e Salvador são as cidades com maior potencial

Os turistas alemães vem demonstrando maior interesse por destinos de praia e sol como Jericoacoara, no litoral cearense
17:36 · 09.03.2018
Encontro de Oliver Fess e Benjamin Weidmann, da Condor Linhas Aéreas, com Gilson Lira e Alisson Braga, da Embratur, durante a ITB Berlim ( Divulgação/ Mercado & Eventos )

O público alemão vem se interessando cada vez mais pelo Nordeste brasileiro, devido à rica oferta de opções de destinos turísticos de sol, praia e ecoturismo e as novas opções de conexão e preços de passagens aéreas. A constatação é da equipe da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que busca na edição 2018 da ITB em Berlim (Internationale Tourismus-Börse Berlin), potencializar ainda mais as ações que aumentem esse fluxo turístico em direção ao Brasil.  “Conforme apontam nossos materiais de pesquisa, esses são os segmentos mais procurados por este turista, que vem buscando cada vez mais informações sobre os destinos, em especial do Nordeste”, destaca o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira.

Dando continuidade às ações de fortalecimento do turismo brasileiro, por meio de parcerias com companhias aéreas internacionais, Gilson Lira e o coordenador da área, Alisson Andrade, receberam nesta sexta-feira (9) Oliver Fess e Benjamin Weidmann, da Condor, no estande do Brasil na feira de turismo alemã que acontece até domingo.

Atualmente, a Condor tem conexões diretas para Fortaleza e Recife e considera a possibilidade de retomar o voo para Salvador. Durante o encontro, os representantes da empresa aérea e da Embratur definiram, entre outras ações, capacitar o trade alemão sobre os destinos do Nordeste, por meio de workshops e roadshows.

Segundo Alisson Andrade, a empresa enxerga perspectiva de aumento na procura pelo Brasil e está otimista em relação à parceria com o País. “Além disso, a promoção dos destinos com os quais a companhia liga a Alemanha será incorporada no trabalho de relacionamento do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo)”, informou.

Ações de relacionamento

Com o objetivo de reforçar a divulgação dos destinos brasileiros no País, os representantes da Embratur também se reuniram com o embaixador do Brasil na Alemanha, Mário Vilalva, e com o chefe do Setor Comercial da Embaixada, conselheiro Durval Barros.

“O encontro teve o objetivo de explorar as possibilidades de parceria para promoção do Brasil na Alemanha”, explicou Alisson. De acordo com ele, o posto diplomático confirmou que os alemães estão ávidos em conhecer mais o Brasil. “Esse turista alemão prioriza tirar férias durante o ano e tem gastos elevados no exterior”, informou.

Para aproveitar esse potencial, Embratur e Embaixada delinearam plano de ação conjunto. Entres as ações para 2018, pretende-se realizar capacitações pelo país que divulguem os destinos brasileiros. As iniciativas vão contar com o apoio de estados brasileiros e das companhias aéreas que fazem a conexão entre os dois países. Definiu-se, também, troca de informações sobre os mercados e materiais promocionais sobre o Brasil, que poderão ser disseminados em eventos turísticos do trade alemão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.