Efeito Copa

Brasil é segundo na lista de países com crescimento de viagens para Rússia

O número de turistas brasileiros que se destinam ao país da Copa do Mundo aumentou 6,6%. Estados Unidos lideram o ranking

14:22 · 07.06.2018
mascote
Zabivaka, o mascote da Copa 2018 dá as boas vindas aos turistas que chegam à Rússia

Nem mesmo o trauma da derrota por 7x1 para a Alemanha no último mundial de futebol fez os brasileiros desistirem de cruzar o mundo para acompanhar de perto a Copa de 2018, na Rússia

Faltando apenas sete dias para o início do torneio, o Brasil aparece em segundo lugar entre os países que mais enviarão turistas para a Rússia. O crescimento nas reservas de viagens aumentaram 6,6% em relação a igual período de 2017. 

De acordo com a empresa de consultoria Forward Keys, que elaborou um ranking com os principais países, baseado no aumento da chegada de visitantes à Rússia de 4 de junho a 15 de julho, os Estados Unidos aparecem no topo da lista, apesar da seleção norte-americana não ter sido classificada para o torneio. Em seguida vêm Brasil, Espanha, Argentina, países com forte tradição no futebol. Coreia do Sul, México, China, Reino Unido, Alemanha e Egito completam o Top 10.

De acordo com os analistas da Forward Keys, a grande procura de passagens e reservas feitas nos EUA é explicada pelo fato do país ser o maior mercado de viagens de saída do mundo e ter um segmento latino considerável em sua população. 

Lista dos 20 maiores emissores

  1. Estados Unidos - 12.4%
  2. Brasil - 6.6%
  3. Espanha - 5.8%
  4. Argentina - 5.6%
  5. Coreia do Sul - 5.1%
  6. México - 4.8%
  7. China - 4.0%
  8. Reino Unido - 3.9%
  9. Alemanha - 3.7%
  10. Egito - 3.3%
  11. Austrália - 3.2%
  12. Peru - 2.9%
  13. Hong Kong - 2.5%
  14. Israel - 2.5%
  15. Suécia - 2.3%
  16. Irã - 2.1%
  17. Colômbia - 2.1%
  18. Dinamarca - 2.0%
  19. Arábia Saudita - 1.9%
  20. Índia - 1.9%

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.