Novas frequências

Azul terá voos diretos para Punta del Este e Montevidéu saindo de SP e RS

Durante a alta temporada, companhia vai ofertar quatro frequências semanais para Punta . Serão cerca de 70 voos extras entre a capital gaúcha e Montevidéu, nos feriados de outubro, Finados e ao longo do verão

A companhia aérea realizará operações extras para Montevidéu, nos feriados de 12 de outubro, de Finados e ao longo da alta temporada
13:58 · 14.09.2017
A Azul terá voos extras para Punta del Este nos próximos feriados, partindo de Porto Alegre

A Azul Linhas Aéreas vai oferecer mais duas opções de destino para os próximos feriados e a alta temporada de verão: Montevidéu e Punta del Este. A companhia recebeu a aprovação das autoridades brasileira e uruguaia para operar voos, durante o verão, para Punta del Este com partidas de São Paulo (Viracopos) e Porto Alegre. As ligações começarão em 21 de dezembro e irão até 4 de fevereiro. Também da capital gaúcha a empresa realizará operações extras para Montevidéu, nos feriados de 12 de outubro, de Finados e ao longo da alta temporada. Ao todo, para Montevidéu, serão incluídos 70 voos.

A partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, os clientes da companhia terão voos para Punta del Este às quintas e domingos. Os horários das partidas vão beneficiar, principalmente, quem parte do Rio de Janeiro, de Goiânia, Belo Horizonte e Brasília, já que será possível realizar conexões imediatas em Campinas, principal hub da Azul. Além disso, aqueles que viajarem pela companhia poderão aproveitar o conforto e a comodidade das aeronaves Embraer 195 para curtir os voos com pouco mais de uma hora de duração até o Uruguai.

De Porto Alegre, as frequências para Punta serão realizadas também às quintas e domingos com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Clientes de todas as regiões do país, em especial São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Navegantes (SC) serão favorecidos com as conexões rápidas para a cidade uruguaia. Para a capital do Rio Grande do Sul, a Azul oferece voos de 15 destinos diferentes e é a partir de lá que os clientes poderão embarcar em voos para Punta del Este. O destino é um dos mais procurados pelos sulistas que têm moradia no Uruguai e também por conta das ligações rápidas e diretas, um diferencial disponibilizado pela companhia.

Outra cidade uruguaia que receberá voos da Azul será Montevidéu. Durante os feriados de 12 de outubro e de Finados, a companhia vai operar cerca de 40 voos extras no trecho Porto Alegre – Montevidéu. E, ao longo da alta temporada de verão, que vai de dezembro deste ano a fevereiro de 2018, a empresa pretende disponibilizar 30 voos entre os destinos. Essas operações, no entanto, ainda aguardam aprovação das autoridades do setor aéreo.

Para o diretor de planejamento de malha da companhia, Daniel Tkacz, as operações da Azul para as cidades uruguaias estão atreladas à procura por esses destinos turísticos.

“Estamos investindo em rotas que tem forte demanda turística, tanto em feriados prolongados, quanto na alta temporada de verão. Punta del Este, por exemplo, é um destino muito procurado por brasileiros nesta época do ano, pois oferece belíssimas paisagens, além de ser o balneário mais luxuoso da América do Sul. Vamos tornar possível o acesso de pessoas de várias cidades do país a partir das conexões em Porto Alegre e Campinas, possibilitando o turismo entre os dois países”, explica Tkacz. Todos os voos já estão sendo comercializados no site, aplicativo e call center da Azul.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.