LUXO/EUROPA

As 10 cidades mais caras do mundo para passar o fim de semana

Milão, a segunda cidade mais populosa da Itália, lidera a lista com um custo de US$ 2.092 por fim de semana

16:00 · 18.05.2017

O que Milão (Itália), Copenhague (Dinamarca) e Zurique (Suíça) têm em comum? Além de serem visitadas por turistas de todo os continentes, figuram entre os três primeiros no ranking das 10 cidades mais caras do mundo para passar o fim de semana. O estudo, realizado pelo Deutsche Bank, levou em conta o custo com algumas despesas.

Para chegar ao ranking, o estudo considerou o custo de duas noites em um hotel de cinco estrelas, duas refeições em um pub para dois, dois jantares em restaurante, aluguel de carro por dois dias, custo de dois litros de cerveja e quatro litros de refrigerantes ou água, e a compra de um par de jeans e tênis.

Milão, que lidera a lista, teve custo de US$ 2.092 por fim de semana.  A segunda cidade mais populosa da Itália, no entanto, vale a pena ser visitada. Primeiro  centro industrial do País, é capital da província e da região da Lombardia. Sedia algumas das feiras mais importantes do mundo. Repleta de charme e cultura, é considerada o maior centro da mídia italiana, do designer e da moda. Rica em monumentos históricos e artísticos de grande valor, sendo os mais significativos: Duomo de Milão (símbolo da cidade desde o início do século XIX), Santa Maria delle Grazie (na parede de trás da igreja poderemos admirar o famoso afresco da Última Ceia de Leonardo da Vinci); Galleria Vittorio Emanuele II (lojas de grifes, restaurantes, bares e livrarias) e o Teatro alla Scala.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.