Pesquisa do Skyscanner

Alta do dólar muda ranking dos destinos mais buscados pelos brasileiros

Fortaleza se mantém entre os 10 mais procurados. A capital cearense ocupa o sexto lugar geral e o terceiro entre os destinos nacionais

A capital cearense subiu da sétima para sexta posição geral e ocupa o terceiro lugar entre os destinos nacionais mais buscados ( Jade Queiroz /MTur )
16:02 · 18.07.2018 por Marlyana Lima - Editora
Pesquisa mostra que São Paulo continua sendo o destino mais buscado pelos brasileiros

Nem mesmo as constantes valorizações do dólar, verificadas a partir de abril, frearam a  vontade dos brasileiros de viajarem para outros países. Contrariando as projeções iniciais, as buscas por viagens internacionais aumentaram nos últimos três meses, segundo pesquisa realizada pelo Skyscanner

Ainda assim, o preço da moeda norte-americana teve impacto positivo na procura por alguns destinos domésticos e também por cidades da América do Sul. Na prática, o dólar aquecido mudou o ranking dos destinos mais buscados pelos brasileiros. 

O comparativo entre igual período de 2017/2018 traz novidades. Nela, embora tenha diminuído o número de buscas em 1%, Fortaleza subiu da 7ª para 6ª posição geral e ocupa o 3º lugar se considerados apenas os destinos nacionais. 

Algumas cidades brasileiras foram impactadas positivamente no comparativo anual. Segundo a pesquisa, Salvador registrou aumento de 12%, Recife chegou a 9% e Porto Alegre, 5%. São Paulo que, além do forte turismo de negócios, também concentra a maioria dos voos diretos para o exterior, segue na liderança geral.

Tendência

A grande surpresa, no entanto ficou por conta do crescimento nas buscas por passagens para o exterior em tempos de dólar beirando os R$ 4. Bastante valorizada pelos brasileiros, Lisboa subiu da 3ª para 2ª posição no ranking geral e agora é o destino internacional mais buscado em 2018, com alta de 8% em relação a 2017. 

Sempre muito procuradas, Miami e Nova York (EUA) tiveram crescimento de 2% e 10%, respectivamente. Já Paris (França) amargou uma queda de 14% e despencou quatro posições: saiu de 5º para 9º lugar no Top 10.

Entre os destinos sul-americanos, o destaque fica por conta de Santiago (Chile) que cresceu 37% no período e subiu dez posições. Saiu do 18º lugar para o 8º. E, embora esteja fora da lista, Buenos Aires (Argentina) também vem crescendo, com 11% de buscas a mais no último ano.

Os destinos mais buscados pelos brasileiros, segundo o Skyscanner são:

  1. São Paulo
  2. Lisboa
  3. Rio de Janeiro
  4. Miami
  5. Nova York
  6. Fortaleza
  7. Salvador
  8. Santiago
  9. Paris
  10. Porto Alegre

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.