De Paris a NY

Airbus A321LR faz seu primeiro voo transatlântico

Com a nova aeronave Long Range (LR), a Airbus marca em grande estilo a sua entrada no mercado de rotas transatlânticas

13:59 · 15.02.2018
air
Novo modelo da Airbus, o A321LR tem capacidade de fazer voos transcontinentais. O voo teste vai de Paris a Nova York

Novo modelo da Airbus, que integra a família A320 - o A321LR acaba de completar seu voo inaugural sobre o Oceano Atlântico, numa rota entre Paris (CDG) e Nova York (JFK). O LR da sigla refere-se a Long Range (longo alcance, em português). 

Além do sucesso da viagem, a companhia francesa, que já é líder mundial na fabricação de aviões comerciais, comemora o sucesso comercial do projeto. Segundo o site Business Traveller, a Airbus já teria recebido mais de 100 pedidos do modelo A321LR. Entre as empresas aéreas interessadas estão a Norwegian, a Air Transat, a Aer Lingus e a The Compagnie

Com autonomia para voar até 7,4 mil quilômetros, a maior entre as aeronaves de corredor único, o A321LR, chama atenção dos compradores pela capacidade de operar as concorridas rotas sobre o Atlântico Norte. A capacidade também agrada: o avião pode acomodar até 250 passageiros.

Testes

O voo transcontinental realizado esta semana faz parte das 100 horas de testes que a aeronave precisa realizar para receber as certificações da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e da Administração Federal de Aviação (FAA). Essa fase deve ser concluída no segundo trimestre, com início das operações previstas para acontecer até o fim de 2018.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.