Disneyland Paris

O mundo mágico na França

Parques temáticos da Disneyland Paris ficam a 45 km da capital francesa e têm atrações para todas as idades

Ponto alto da programação é o show de pirotecnia no castelo da Bela Adormecida
00:00 · 21.06.2018 por Yohanna Pinheiro* - Repórter
Localizado a cerca de 45 quilômetros de distância da capital francesa, o complexo reúne dois parques temáticos e oito hotéis. Acima a Big Thunder Mountain
Dentre os brinquedos mais concorridos, estão as atrações de filmes como Piratas do Caribe, Toy Story e Alice no País das Maravilhas ( Fotos: Yohanna Pinheiro )

Encontrar o Mickey Mouse, ver de perto o castelo de uma princesa da Disney ou andar na montanha-russa com o tema de tema Star Wars são sonhos compartilhados por milhares de pessoas de todas as idades - afinal, várias gerações foram e continuam sendo encantadas pelos filmes criados ou adquiridos pelo estúdio americano. Em Paris, os parques mantêm intacta a magia da experiência Disney, mas ganham detalhes da cultura e costumes franceses.

O nível de detalhes não deixa de lado sequer o telhado das torres do castelo da Bela Adormecida, cada um com diferentes referências a castelos franceses. Localizado a aproximadamente 45 quilômetros ao leste da capital do país, com opções de deslocamento por ônibus, trem ou táxi, o complexo Disneyland Paris é composto por dois parques temáticos, o Parque Disneyland e o Walt Disney Studios, e por oito hotéis, sendo o quinto maior complexo hoteleiro da França.

Para aproveitar bem tudo que a Disney tem a oferecer, é recomendado passar pelo menos três dias, dois para conhecer todas as atrações da Disneyland e um para o Walt Disney Studios, e se hospedar em um dos hotéis da rede, que garantem benefícios como entrar no parque duas horas antes. Os preços variam de acordo com as datas, com a antecedência da compra e com os pacotes de serviços oferecidos.

Atrações

Depois de estudar o mapa das atrações e as programações para saber quais quer curtir e, assim, evitar perder tempo, é hora da ação. Entre os brinquedos mais concorridos do Parque Disneyland estão as montanhas-russas Big Thunder Mountain e Star Wars Hyperspace Mountain, além de atrações dos filmes Toy Story, Piratas do Caribe e Alice no País das Maravilhas.

Para quem vai com crianças, é imperdível o café da manhã com personagens da Disney no Plaza Gardens Restaurants, um buffet tipo americano. Todos os bonecos param em todas as mesas para distribuir abraços e tirar fotos com a criançada. A reserva para esse tipo de atração, entretanto, precisa ser feita com até dois meses de antecedência para encontrar disponibilidade.

Mas a mais emocionante atração do parque é no fim da noite, com a chamada Disney Illuminations. Um show de luzes, fogos de artifício e projeções diretamente sobre o castelo da Bela Adormecida, ao centro do parque, resgata cenas inesquecíveis de diversas produções da Disney, em uma experiência única. O espetáculo luminoso encerra o dia com chave de ouro. Parte das cenas é transmitida em inglês e parte em francês.

Já o parque Walt Disney Studios foca mais na produção cinematográfica da Disney, com atrações que mostram o desenvolvimento da animação e dos efeitos especiais.

Uma das opções mais divertidas, voltada especialmente para os que gostam de um pouco mais de adrenalina, é o Twilight Zone Tower of Terror, que simula a queda de um elevador em 13 andares.

E há, ainda, a montanha russa Rock 'n' Roller Coaster, em que a banda estadunidense Aerosmith é a protagonista.

Expansão

Neste ano, a Disney anunciou planos para uma grande expansão no Walt Disney Studios que irá criar mais três áreas temáticas no parque dedicadas aos filmes da Marvel, à saga Star Wars e Frozen, conectados por um lago. Para realizar o projeto, o grupo irá investir 2 bilhões de euros e levará alguns anos, com início em 2021. Entre as mudanças previstas, está a mudança de tema da Rock 'n' Roller Coaster para a do Homem de Ferro.

Saiba mais

Ingressos

1 dia/1 parque

De 3 a 12 anos: 48 a 72 euros

Mais de 12 anos: 53 a 79 euros

1 dia/2 parques

De 3 a 12 anos: 68 a 92 euros

Mais de 12 anos: 73 a 99 euros

Crianças menores de 3 anos não pagam ingresso nos parques.

Valores cobrados variam de acordo com as datas escolhidas e os pacotes contratados.

Onde se hospedar

Oito hotéis fazem parte do complexo Disney, de duas a cinco estrelas, e outros oito são parceiros do grupo.

Disneyland Hotel (5 estrelas)

£ 1.359,60

Disney's Sequoia Lodge (3 estrelas)

£ 856,30

Radisson Blu Hotel (4 estrelas)

£ 741,96

Mais informações

www.disneylandparis.pt

*A repórter viajou a convite do grupo Air France-KLM e Atout France

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.