Chineses

Millennials na mira do Brasil

00:00 · 31.05.2018
Image-0-Artigo-2406677-1
Jovens chineses ligados às novas tecnologias e que pretendem fazer viagens mais longas são o principal alvo da divulgação que o Brasil faz no país asiático

A China está no radar do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que deseja estreitar os laços com o gigante asiático. Entre os milhões de potenciais visitantes, o foco maior é dado aos millennials (pessoas nascidas entre 1980 e 1995).

Isso porque, segundo estudo, 69% das chegadas de chineses ao Brasil têm como motivo Negócios. E mais de 65% que visitam o País têm idade entre 25 e 40 anos. "Podemos afirmar que os millennials são os que mais nos visitam, e são, portanto, um importante grupo que merece nossa atenção e investimento", informou Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur.

Lembra que entre 2016 e 2017, mais de 61 mil chineses visitaram o País. "Número superior ao de visitantes holandeses, venezuelanos, canadenses, equatorianos e panamenhos, mercados com os quais possuímos conectividade aérea direta, por exemplo", destaca Andrade.

A pesquisa mostra, ainda, que dos 23% que buscam o segmento de Lazer, 65% se interessa por Ecoturismo e Turismo de Aventura, e 15%, por Cultura.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.