Caribe

Mar cristalino é paraíso para mergulhadores

O arquipélago esbanja luxo e conforto. Mas são a natureza e suas águas cristalinas que seduzem os turistas

Vista geral de Grand Cayman. Paraíso caribenho, a ilha oferece ao turista águas cristalinas, praias de areia branca e uma rede hoteleira de luxo
00:00 · 08.02.2018
Sea Trek é outro atrativo nas Ilhas Cayman. Em alguns locais é possível observar animais marinhos em seu habitat natural ( Foto: Lawson Wood )
O famoso naufrágio de Kittiwake oferece uma experiência visual incomparável para mergulhadores com certificação ( Foto: Lawson Wood )

Mergulhe fundo... Ou não! Nas Ilhas Cayman, mesmo quem não tem experiência em explorar a vida marinha a grandes profundidades pode observar de perto animais como tartarugas, arraias, peixes e crustáceos com a maior tranquilidade. O melhor ponto, sem dúvida, é Stingray City, em Grand Cayman.

Gasta-se apenas alguns minutos de barco até chegar a um banco de areia onde vivem animais acostumados a interagir com os turistas. A baixa profundidade é ideal para quem pratica o snorkelling (que não necessita de conhecimentos prévios ou certificação de mergulho).

> Ilhas Cayman: aventure-se no Caribe

No entanto, se o visitante tiver em mãos suas credenciais vai sentir-se no próprio paraíso. Nas Ilhas Cayman, o mergulho profissional recreativo é outra experiência incomparável. Existem mais de 365 pontos catalogados em todo o arquipélago e mais de 30 operadoras especializadas disponíveis para orientar a quem chega.

Para quem está interessado no universo subaquático, mas não possui treinamento, são ofertadas excursões que permitem viver uma experiência muito semelhante sem necessidade de conhecimento prévio. Um exemplo é a atração Sea Trek Cayman, onde os visitantes mergulham com equipamento capaz de fornecer três vezes a quantidade de ar necessária para respirar. A aventura é supervisionada por guias profissionais treinados, que fornecem previamente as instruções de segurança necessárias.

Mundo submarino

O Snorkelling (mergulho em águas rasas) é outro atrativo bem popular nas Ilhas Cayman. São vários os pontos propícios para a prática, incluindo áreas com paredões a cerca de 30 metros da praia.

Para os visitantes que podem ir um pouco mais longe, o famoso naufrágio de Kittiwake oferece uma experiência memorável.

Localizado a cerca de 700 metros da praia de Seven Mile Beach, o navio de resgate americano naufragado em 2011 para a criação de recifes e também ponto de mergulho, oferece vistas incríveis. Nesse caso, é preciso reservar antecipadamente o passeio com uma das operadoras locais.

A melhor época do para curtir esse lugar único? Todas! Graças à sua geografia privilegiada, é possível aproveitar as águas mornas e cristalinas das Ilhas Cayman o ano inteiro. Além dessas atividades, há ainda, outras opções como paddle boarding e kitesurf.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.