na praia

Icapuí terá festa na virada do ano

00:00 · 28.12.2017
a
A praia de Barreiras será o destino para o Réveillon de Icapuí, com duas plataformas no mar, de onde partirá o show de fogos

Em seus mais de 40 quilômetros de praias, algumas das mais belas do Ceará, o município de Icapuí, no Litoral Leste, é um refúgio da calmaria e mantém essa identidade. Mas, por também ser diversa e popular, agora atrai uma novidade que está incrementando o turismo de fim de ano. A Prefeitura Municipal realizará o Réveillon na praia, com direito a show pirotécnico e bandas em dois dias de festa.

A ressaca vai ficar para o dia 2 de janeiro na Praia de Barreiras, que recebe a Festa da Virada com Forró Real, La Máquina, Brasas do Sertão e, no dia 1º, várias bandas locais tocando todos os ritmos.

O Réveillon de praia em Icapuí, que entra em sua segunda edição, tem movimentado hotéis, pousadas e a locação de imóveis por temporada. No local do evento, a Praia de Barreiras, praticamente esgotaram-se as vagas de hospedagem. Mas as demais praias ainda têm dado vazão para hospedagem, seja de quem quer ir ao evento festivo ou mesmo realizar a cerimônia da virada de forma mais reservada com família e amigos.

"Aqui tem praia pra todos os gostos. Agora, no fim de ano tem opção também para quem quer brindar vendo um show de fogos", comemora o vendedor Nilo Diógenes.

Entre as praias mais conhecidas de Icapuí estão Redonda, Ponta Grossa, Peroba, Requenguela, Barreiras e Tremembé. Outras, menos badaladas mas tão bonitas quanto, são Retiro, Picos e Tremembé.

"Nós temos um dos pedaços de litoral mais belos do Nordeste e faltava um evento que incrementasse esse turismo, que é muito importante, mas pudesse também movimentar a nossa economia local. Então, um evento desse porte mostra Icapuí como opção, agora com um show muito maior de fogos. Isso vai gerar empregos diretos e indiretos, renda que sem dúvida ajudará centenas de famílias", explica Lacerda Filho, prefeito municipal e idealizador da festa. Conforme a organização local, o Réveillon de Icapuí, na praia de Barreiras gera até mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com a Prefeitura, além da organização das barracas, já está disponibilizada toda a logística de segurança e, claro, plataformas no mar de onde partirá o show pirotécnico.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.