Festival aquece o turismo em Cascavel - Tur - Diário do Nordeste

Tur

GALINHA CAIPIRA

Festival aquece o turismo em Cascavel

03.05.2012

Durante o festival, o público participante terá a chance de saborear diversos pratos preparados à base da deliciosa carne de galinha caipira
Durante o festival, o público participante terá a chance de saborear diversos pratos preparados à base da deliciosa carne de galinha caipira
FOTO: DIVULGAÇÃO
Uns as chamam de "pé duro", outros de "pé sujo dos terreiros". No Nordeste, elas recebem o nome de caipiras. Mas, não importa os nomes ou apelidos. As galinhas caipiras, resultantes do cruzamento de várias raças, conquistam todos os paladares pela qualidade da carne e dos ovos.

Uma oportunidade de saborear este produtos em forma de pratos deliciosos é o Festival da Galinha Caipira. A terceira edição do evento acontecerá no período de 25 a 27 deste mês, na praça principal da localidade de Choró Vaquejador, no município de Cascavel.

Realizado pelo Instituto Beija Flor da Arte, Cultura, Educação Ambiental e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cascavel, o festival conta com o apoio do Sebrae/CE e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), além das polícias Civil e Militar em Cascavel e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No Choró Vaquejador, a ave tem grande importância na economia por se tratar de um ingrediente fundamental no cotidiano dos moradores. De acordo com a organização do Festival de Gastronomia da Galinha Caipira, o evento é um resgate da cultura do lugar e uma mola que torna a economia local ativa e estimula a comunidade a empreender e acreditar que mudar é possível e necessário.

A estrutura do evento inclui praça de alimentação, arquibancadas, palco, cozinha temática, espaço para corrida de jumento (jumetódromo), galinheiro, tenda do agricultor para feira de produtos agrícolas, feirinha de artesanato, banheiros químicos, equipes de apoio, segurança e organização, lixeiras e tenda para área de circulação.

A programação da edição 2012 do festival ainda não está fechada. Contudo, já está definida a realização das seguintes atividades: corrida e desfile de jumentos, exposição de galinhas exóticas, feira do agricultor e pecuarista, campeonato do maior ovo, desfile da Miss Choró 2012, shows com bandas locais e regionais e torneio de futebol.

Mais informações:

Festival da Galinha Caipira
Período: 25 a 27 de maio
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - (85) 3334.2840

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999