Da América latina

Evento reunirá ministros do turismo

Para Lawrence Reinisch, diretor do WTM Latin America, o evento ajuda a promover a inserção definitiva da região no mapa mundial do turismo
00:00 · 16.03.2017

Reconhecido como um maiores eventos do setor, a WTM Latin America passará a sediar o primeiro encontro de Ministros Latino-Americanos de Turismo. A agenda será realizada na World Travel Market Latin America 2017, que ocorrerá entre 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Segundo o diretor do evento, Lawrence Reinisch, promover um encontro deste porte traz imensas possibilidades para o turismo da região e reflete a importância que o setor possui para esses países.

Os ministros discutirão, na manhã do dia 5 de abril, pautas acerca da integração dos países latino-americanos por meio da aviação intrarregional e promoção de destinos em roteiros integrados, temas de extrema relevância para o setor.

Outro tema de destaque são os pacotes multidestinos, que preveem a visitação de dois a quatro países em uma única viagem. "A oferta combinada de cidades e países possibilita múltiplas experiências e vivências para o viajante e contribui para a integração econômica dos países envolvidos", diz Reinisch.

A WTM Latin America tem expectativa de atrair 9 mil executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da América Latina. Em 2016, o evento gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.