Em fortaleza

Conotel reunirá 4 mil participantes

00:00 · 11.01.2018
centro de eventos
Centro de Eventos do Ceará receberá, em maio de 2018, a próxima edição do Congresso Nacional de Hotéis, o Conotel. Este ano, o evento volta ser itinerante e deve reunir 4 mil participantes em Fortaleza ( FOTO: NATINHO RODRIGUES )

"Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro" será o tema do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) 2018, que acontece de 16 a 18 de maio e, pela primeira vez, terá Fortaleza como sede. Como um dos mais importantes encontros do setor, seus organizadores trabalham com a expectativa de reunir 4 mil profissionais e ampliar a programação com a feira "Equipotel Regional". Juntos, os dois eventos reunirão fornecedores da hotelaria de diferentes áreas, como hospitalidade, alimentos e bebidas, recreação e sistemas operacionais.

O primeiro Conotel itinerante marca também a nova gestão da ABIH Nacional, dirigida agora pelo cearense Manoel Linhares, que acaba de tomar posse. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Segundo Manoel Linhares, algumas ações já estão sendo definidas desde o fim do ano passado, através de negociações, para que esta edição entre para a história do setor hoteleiro. Ele também defende que a descentralização vai beneficiar muito o mercado regional.

"Nossa visão é de que a rotatividade entre os estados que passarão a receber o Conotel ampliará nossa visão de negócio com as particularidades de cada local. A troca de experiências in loco deve estender as possibilidades para os empresários e profissionais do setor", destaca.

Outra meta perseguida por Linhares é um maior investimento na promoção do associativismo como forma de debater e encaminhar os pleitos do setor de hotelaria. "A ABIH Nacional, juntamente com as ABIH estaduais, irão trabalhar para trocar informações e experiências e defender constantemente o setor", avisa.

Para o executivo, o intercâmbio entre todas as entidades ligadas à hotelaria e ao turismo do País é extremamente necessário e começa com a volta da itinerância do Conotel.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.