Na Rússia

Conheça a cidade onde a Seleção Brasileira ficará

Além de ter sediado as Olimpíadas de Inverno de 2014, Sochi é conhecida como a "Riviera Russa"

Sochi fica situada entre o Mar Negro e as montanhas nevadas do Cáucaso e é um dos destinos preferidos no verão e no inverno russo
00:00 · 14.06.2018

A Seleção Brasileira estreia neste domingo (17) na Copa do Mundo de futebol, na Rússia. A presença dos craques brasileiros na cidade de Sochi, onde ficarão em toda a primeira fase do torneio, fez crescer a movimentação de torcedores e turistas naquela região, no Sudoeste da Rússia. A região, que também é conhecida como a "Riviera Russa", vem investindo pesado em obras para fazer bonito durante a Copa 2018. Os treinos da Seleção, que busca o hexacampeonato mundial de futebol, acontecerão no Estádio Olímpico Fisht.

Situada entre o Mar Negro e as montanhas nevadas do Cáucaso, Sochi surpreende pelo estilo mais descontraído de seus moradores. A cidade, aliás, é um dos destinos preferidos não apenas no verão, mas também no inverno, tendo sido sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014. Como herança daquele evento, guarda ainda o Parque Olímpico, que funciona durante todo o ano. Quem quiser, pode visitá-lo em um carrinho de golfe, pagando 500 rublos (R$ 29). O autódromo, onde acontecem as disputas da F-1 na Rússia desde 2014, também fica aberto ao público.

Para os brasileiros, a temperatura de Sochi não deverá ser problema. O clima é ameno, se considerarmos os padrões russos. De dezembro a fevereiro, época mais fria do ano, a média fica entre 6°C e 8°C. Nada mal diante dos -30°C que chegam a castigar Moscou, por exemplo. Entre junho e julho, os termômetros variam de 5ºC a 15ºC.

Casa de Stálin

casa
Quem gosta de história vai poder ver de perto a residência de veraneio de Josef Stálin, líder da União Soviética, que gostava de frequentar a cidade

Quem estiver de viagem para Sochi precisa saber que a cidade tem muito mais do que o belo estádio para receber os turistas. Os que gostam de história vão poder ver de perto a residência de veraneio de Josef Stálin. O famoso líder da União Soviética, entre os anos de 1936 e 1953, costumava frequentar a cidade - uma de suas preferidas - para aproveitar as férias. Também foi em Sochi que o ditador tomou muitas decisões estratégicas e se encontrou com figuras importantes da política soviética.

Um pouco além do centro fica Zelenaia Roscha, localidade onde a "dacha" (como é conhecida a casa de Stálin) se mantém preservada e funciona como uma espécie de museu. O local oferece visitas guiadas ao preço de 300 rublos (R$ 17).

Estações de esqui

esqui
De dezembro a fevereiro, período mais frio do ano, a temperatura média fica entre 6°C e 8°C. Nesta época do ano em que estamos, fica entre 5ºC e 15ºC

Nas montanhas de Krasnaia Poliana e Roza Khutor o destaque fica por conta das estações de esqui, atrações turísticas do município russo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.