Coluna

Papo de Viagem: voando alto para o futuro

00:00 · 08.02.2018

O sucesso que todas as pesquisas vinham indicando foi confirmado também pela maior empresa nacional de turismo. Fortaleza é hoje um dos mais importantes destinos turísticos do País e foi o segundo mais vendido do Brasil pela CVC Viagens em 2017. A capital cearense aparece no ranking da operadora como a segunda cidade com o maior volume de passageiros transportados: 272.844 no total, o que representa um aumento de 16% em relação a 2016. E isso sem contar com o efeito hub que deve colocar o Ceará em destaque no mapa do turismo. A projeção é que em 2018 os números sejam ainda mais animadores em função dos novos voos internacionais que serão operados pelas aéreas Air France-KLM, Gol e TACV.

Novo Carmel

A rede Carmel Hotéis confirmou para 2019 a abertura de mais um resort de luxo no litoral do Ceará. Desta vez, o destino será a Praia da Taíba. O projeto arquitetônico é de Marcelo Franco e o de interiores leva assinatura de João Armentano.

Mais cruzeiros

A demanda por cruzeiros marítimos cresceu e as companhias responderam à altura. A expectativa é que as empresas do setor devem investir nada menos do que US$ 8,4 bilhões em novos navios. O valor representa um aumento de 25% em relação a 2017.

Parcerias para Fortaleza

Image-1-Artigo-2359994-1

Secretário municipal do Turismo em exercício, Erick Vasconcelos participou do Fórum de Negócios Brasil-Itália para Micro e Pequenas Empresas. Durante o evento, ele apresentou aos empreendedores oportunidades de parcerias bilaterais entre os dois países. Aproveitou para mostrar as principais ações na área de infraestrutura e investimentos feitos pela Pasta em conjunto com a Prefeitura de Fortaleza e instituições privadas. Entre elas, o secretário citou as melhorias dos pontos turísticos e as requalificações, como a da Praia de Iracema.

Image-0-Artigo-2359994-1
As Cataratas do Iguaçu foram incluídas na lista dos 18 melhores destinos do mundo para serem visitados em 2018, pelo Guia de Viagem da Forbes, uma das publicações mais importantes do mundo. A atração natural foi definida como "deslumbrante Patrimônio Mundial da UNESCO". Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o reconhecimento reforça a divulgação do local e deve ajudar na atração de mais turistas para o Brasil.

Rápidas

Um aumento acentuado nas visitas de brasileiros para o Reino Unido foi registrado nos primeiros nove meses de 2017, segundo o VisitBritan. No total, foram 199 mil viagens, um crescimento de 37% em relação ao ano anterior.

O Celebrity Edge, um dos maiores navios do mundo, sairá do estaleiro antes do previsto. A mega embarcação da Celebrity Cruises fará sua viagem inaugural no dia 21 de novembro de 2018. Partirá de Fort Lauderdale, na Flórida.

A Turkish Cargo está lançando voos de carga para Miami com o novo Boeing 777-200F. A empresa conectará os Estados Unidos a 120 países e mais de 300 destinos.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.