coluna

Papo de Viagem: rota de Ibiapaba a Jeri

00:00 · 09.08.2018

O Ceará está prestes a ganhar mais uma importante rota turística que deve unir as belezas da Serra de Ibiapaba ao charme único de Jeri. Para agilizar a processo de criação do roteiro, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) agendou para o próximo sábado, 11, uma reunião com os gestores dos municípios que já integram a Rota Turística da Ibiapaba, composta por Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba e Ipu. O evento será realizado a partir das 10 horas no auditório do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Ubajara. Durante o encontro com os prefeitos serão discutidas ações e estratégias necessárias para interligar turisticamente a região da Ibiapaba ao destino Jericoacoara, que está a apenas 125 quilômetros e já conta com voos regulares (das aéreas Gol e Azul) no Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, no município de Cruz.

Perfil do viajante nacional

Image-0-Artigo-2435059-1

Utilizando a sua base de dados o Voopter, aplicativo nacional de comparação de preços de passagens aéreas, realizou um levantamento para identificar o perfil do brasileiro que mais viajou no primeiro semestre de 2018. A pesquisa revela que 68,7% das pessoas que buscaram passagens aéreas entre janeiro e junho deste ano foram mulheres. 36,22% tinham entre 25 e 34 anos. As cidades que mais registraram buscas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. O preço médio pago em viagens nacionais ficou em R$428,08 .

Em Gramado

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, Gramado (RS) receberá o 1° Congresso Holístico Internacional, evento que promoverá vivências, workshops e técnicas variadas ligadas à espiritualidade. O encontro será realizado na Caza Wilfrido e entre os nomes confirmados está a Monja Coen.

CE: a casa é sua

Executivos que integram a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Ceará (ABIH-CE) estão percorrendo, nessa semana, as cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Santo André e São Paulo com intuito de promover a infraestrutura turística e hoteleira do Estado.

Sabores do Brasil

Image-1-Artigo-2435059-1

A gastronomia brasileira está entre os itens mais bem avaliados pelos estrangeiros que viajam para o País. Dos quase 6,6 milhões de turistas internacionais que visitaram o Brasil em 2017, 95,2% avaliaram positivamente a culinária. Os dados são do Ministério do Turismo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.