coluna

Papo de Viagem: perfil do turismo de luxo

00:00 · 07.09.2017

Pesquisa realizada pelo Zarpo traçou o perfil do viajante de luxo brasileiro. Segundo a agência online especializada na área, as mulheres são responsáveis pela decisão de compra em 70% dos casos. Além disso, 34% dos viajantes de luxo no Brasil têm entre 25 e 34 anos de idade, seguidos por um público entre 35 e 44 anos (30%). Outro dado revelado diz respeito à média de gastos por reserva. O valor é de R$ 3,5 mil e os destinos preferidos estão no litoral nordestino, principalmente na Bahia, e em algumas cidades do interior de São Paulo. "Em viagens de luxo, os hóspedes buscam por locais com infraestrutura completa que permitam que eles nem precisem sair do hotel, mesmo que o destino ofereça diversas atrações fora dele", observa o co-CEO e cofundador do Zarpo, Alexis Manach.

ABAV Expo 2017

Image-1-Artigo-2292053-1
A menos de um mês da abertura, a 45ª edição do ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa já conta com sete mil inscritos. A maior e mais importante feira de negócios do turismo no Brasil acontece em São Paulo, de 27 a 29 de setembro.

Brasil na mira da Almundo

Image-0-Artigo-2292053-1
A Almundo, agência de viagens online que atua em 18 países na América Latina, chega ao Brasil no início do próximo ano com a promessa de revolucionar o mercado do turismo digital e faturar R$ 200 milhões. A companhia que ganha U$ 500 milhões ao ano será a primeira a apostar no modelo 100% online. "Chegamos ao Brasil com a certeza de que temos um negócio consolidado", diz Luciano Barreto (foto), presidente da divisão local.

Voando alto

Prestes a receber uma nova rota da Azul, de Belém para Fort Lauderdale, em quatro frequências semanais a partir de 12 de dezembro, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans recebeu a certificação operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Sucesso do online

O mercado de turismo online no Brasil atingiu R$30 bilhões em 2016, o que representa uma alta de 73% desde 2012 e um crescimento médio de 15% ao ano. Os números constam do relatório Webshoppers 36, divulgado pela Ebit, em colaboração com a expedia.com.br.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.