coluna

Papo de viagem: Holanda e o efeito do hub

00:00 · 30.08.2018

Dados divulgados pela Holland Alliance revelaram que mais brasileiros embarcaram rumo à Holanda em 2017. O país europeu recebeu cerca de 150 mil turistas provenientes do Brasil, o que representa um aumento de 31% se comparado a 2016. Além de fatores como o enfraquecimento do euro e aumento do dólar, as novas frequências operadas pela companhia aérea KLM no Brasil, por meio das rotas a partir de Fortaleza e os voos diários do Rio de Janeiro estão contribuindo para o crescimento da demanda de turistas que desejam conhecer destinos como Amsterdã, Roterdã e Leeuwarden, eleita a Capital Europeia da Cultura em 2018. A expectativa do trade holandês é que o volume de passageiros brasileiros continue crescendo e registre ao menos mais 20%, um incremento de 30 mil viajantes.

 

Turismo e renda

Uma boa notícia: os turistas internacionais que visitaram o Brasil nos sete primeiros meses do ano deixaram no País em torno de US$ 3,66 bilhões. Os gastos equivalem a um aumento de 4,53% em relação ao percentual registrado de janeiro a julho do ano passado.

 

Prêmio Conhecendo o Ceará

tur

A 3ª edição do Prêmio Conhecendo o Ceará realizada na segunda-feira, 27, reuniu empresários de diversos segmentos que integram o turismo cearense. Hotéis, pousadas, bares, restaurantes, entre outros empreendimentos foram agraciados na mesma ocasião em que o Diário do Nordeste lançou a 8ª edição do Guia Conhecendo o Ceará, uma publicação que já se tornou referência no Estado.

 

Novo Boeing

A Gol apresentou em São Paulo, na terça-feira, 28, o seu primeiro Boeing 737 Max 8. A aeronave é parte de uma encomenda de 120 unidades e conta com uma autonomia de voo de cerca de 6,5 mil Km. Outro detalhe: o motor reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

 

Abav Expo

A 46ª Abav Expo Internacional e 50º Encontro Comercial Braztoa, dois dos mais importantes eventos do setor, estão com inscrições abertas para os agentes de viagens que desejam participar das caravanas rodoviárias. Mais informações no site www.abavexpo.com.br.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.