Coluna

Papo de Viagem: Foco na aviação executiva

00:00 · 16.03.2017

A frota de aviação executiva brasileira é a terceira maior do mundo, com 1.650 aeronaves, atrás apenas do México e dos Estados Unidos. Os números impressionam: no Brasil, a aviação executiva permite o acesso a 4 mil aeródromos espalhados por 5.650 municípios, enquanto a aviação comercial atende apenas 124, menos de 2% do total de municípios. Esse mercado será debatido durante o seminário "Business Aviation Trends", que integra o IBAS - International Brazil Air Show, evento que acontece de 29 de março a 2 de abril, no Rio de Janeiro.

Avião

Recife a Orlando

Azul aumentará a oferta de voos entre Recife e Orlando durante o mês de julho, período de férias no Brasil e de verão nos Estados Unidos. Os novos voos, que serão operados às segundas e sextas-feiras, entre 1º e 31 de julho, já foram aprovados pelas autoridades aeroportuárias

Ceará na BTL

O trade turístico cearense participa, esta semana, da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das principais feiras do setor na Europa, que chega a atrair 75 mil visitantes. A expectativa do Ceará é ampliar a oferta de voos diretos ligando Fortaleza à capital portuguesa.

Piscina

A operadora Ylha Bela, do Espírito Santo, escolheu o Ceará para comemorar seus 22 anos com a realização do 1º Workshop e Rodada de Negócios. O evento acontecerá de 30 de março a 2 de abril, no Coliseum Beach Resort (foto), na Praia das Fontes, em Beberibe. Para os dirigentes da operadora, o cenário é convidativo para se planejar novos negócios. O workshop Ylha Bela é um evento de capacitação para aprimorar conhecimento, estreitar relacionamentos e fidelizar os clientes. Estarão presentes 80 profissionais de turismo, entre fornecedores nacionais, internacionais e agentes de viagens.

Ação da ABIH-CE

Um grupo formado por 16 executivos de contas de 21 hotéis associados à ABIH-CE, realiza, nessa semana, ação promocional do Ceará junto a agentes do setor nas cidades de Teresina, São Luis, Belém e Manaus. A meta é atrair mais turistas durante os próximos feriadões.

Rumo à França

A Campus France Brasil inaugura, nesta quinta-feira, dia 16, seu novo escritório, em Recife. Presente em mais de 110 países, a agência governamental francesa amplia sua rede de atuação visando atender estudantes e profissionais de todo o Nordeste interessados em estudar na França.

Rápidas

A GOL planeja oferecer conexão wi-fi em 70 de suas aeronaves até o fim do ano. O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, garante que, até outubro de 2018, 100% da frota estará equipada com a tecnologia.

O Conselho de Promoção Turística do México anunciou um novo recorde: 35 milhões de turistas internacionais visitaram o país em 2016, 9% a mais em relação a 2015.

A American Airlines confirmou que irá construir um novo hangar de dois compartimentos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.