Coluna

Papo de Viagem: férias promissoras

00:00 · 24.05.2018

Esta semana, Fortaleza foi novamente destaque em pesquisa que avalia os destinos nacionais mais procurados para a próxima temporada de férias. Desta vez, levantamento elaborado pelo Kayak, uma das maiores ferramentas de planejamento de viagens do mundo, aponta a Capital cearense em segundo lugar no ranking das dez cidades preferidas. Vale lembrar que, no início deste mês, a CVC, uma das maiores operadoras do setor, também listou Fortaleza como a terceira mais procurada para o mês de julho. No Nordeste, Salvador e Recife também aparecem bem colocadas. A grande surpresa ficou por conta do primeiro lugar conquistado por São Paulo que ultrapassou o Rio de Janeiro na preferência dos viajantes brasileiros.

ABIH-CE

Com o título "Venha descobrir o Ceará", a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) iniciou, esta semana, uma ação para promover os atrativos locais junto às cidades de Teresina, São Luís, Belém, Manaus e Porto Velho.

Sucesso

A 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis e a Equipotel Regional, que aconteceram entre os dias 16 e 18 de maio, em Fortaleza, registraram 3.559 participantes. No total, foram 14 horas de conteúdo, 43 expositores e 4,5 mil m² de exposição.

Beach Park

Estudo Theme Index 2017, realizado pela Aecom, revelou que o Brasil recebeu, em 2017, nada menos que 5,8 milhões de pessoas em seus parques aquáticos. O Beach Park, em Aquiraz, aparece como o quarto empreendimento com maior visitação na América Latina.

Beto Carrero

A pesquisa da Aecom também mostra que o País se destaca no ranking dos maiores parques de diversões. O Beto Carrero World, em Santa Catarina, figura como o segundo mais visitado da América Latina. O Hopi Hari, em São Paulo, aparece em quarto lugar.

foto
O Conjunto Histórico de Pelotas, no Rio Grande do Sul, acaba de ser reconhecido pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Museu Charqueada São João, juntamente com as praças José Bonifácio, Coronel Pedro Osório, Piratinino de Almeida e Cipriano Barcelos, além do parque Dom Antônio Zattera e a Chácara da Baronesa (foto) foram tombados e são considerados os novos Patrimônios Culturais Brasileiros.

Festas juninas

Junho está chegando e a expectativa é de quebra de recorde na próxima temporada de festejos típicos. Juntas, as cidades de Campina Grande, na Paraíba e Caruaru, em Pernambuco, esperam receber mais de 4 milhões de turistas ao longo do mês marcado por muito forró.

Rápidas

O Ministério do Turismo, a Embratur e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil assinaram, na segunda-feira (21), em São Paulo, um acordo de cooperação técnica para preparar o Brasil como destino LGBT. O pacto foi firmado no mês marcado pelo Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado no último 17 de maio.

A Rede Ibis celebra o marco de 200 unidades operadas em toda a América do Sul. Para os próximos anos, a previsão é que sejam abertos mais de 130 hotéis, sendo no total 19 novas unidades apenas no Brasil.

Com os itinerários asiáticos em alta, o navio MSC Splendida partirá do Brasil, no dia 2 de agosto, para uma viagem de 9 dias por cidades japonesas.

A rota de trem até Machu Picchu, partindo de Poroy ou Ollantaytambo, no Peru, ganhou novas viagens diárias, feitas em vagão panorâmico.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.