Coluna

Papo de viagem: Feriado aquece o setor

00:00 · 23.08.2018

Primeiro grande feriado do segundo semestre, o 7 de Setembro promete aumentar o fluxo de visitantes na capital cearense. A previsão é de que a cidade receba cerca de 160 mil turistas no Feriado da Independência. A estimativa de ocupação da rede hoteleira para o período é de até 80%. Além disso, pesquisas realizadas por sites especializados em buscas de viagens apontam a Capital entre os destinos mais procurados do País para o período. Concretizadas as projeções, o aumento no fluxo turístico deve injetar em torno de R$ 424 milhões na economia do Estado. "Temos quase 60% dos leitos reservados. Nossa expectativa é chegar entre 75% a 80%, já que neste ano o feriado cai em uma sexta-feira", comemora o secretário do Turismo de Fortaleza, Régis Medeiros.

AquaRio

"Mar Gelado" é o nome da nova atração do AquaRio, um dos equipamentos turísticos mais visitados da capital fluminense. O tanque recém adicionado ao aquário tem ambientação para abrigar o exótico Caranguejo-aranha gigante que pode chegar a 4 metros de comprimento e pesar até 20 quilos.

Aventura no Chile

O arquipélago de Chiloé, no Chile, desponta como um novo destino de aventura na América Latina. O local oferece opções para quem gosta de trekking, mountain bike, cavalgadas, caiaque, caminhadas em trilhas e navegações. Quem gosta de emoções sobre duas rodas pode visitar as ilhas de Chelin e Quehui.

Image-0-Artigo-2443239-1

A maior roda-gigante itinerante do Brasil voltou ao Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, e fica na cidade paranaense até o fim das próximas férias. O equipamento tem 27 metros e a capacidade de transportar até 108 pessoas simultaneamente. Outra atração do local é o Labirinto Cultural que exibe grafites produzidos por artistas do Brasil, da Argentina e do Paraguai, misturando referências dos povos primitivos dos três países.

Torre é atração em SP

Nesta quinta-feira, 23, será aberta ao público a visitação à Torre de Miroku, uma obra de arte com 32 metros de altura, feita inteiramente com madeira, sem o uso de pregos ou parafusos. Situado às margens da Represa Billings, em Ribeirão Pires, Região Metropolitana de São Paulo, o local exalta a arte, a paciência e a paz. A torre começou a ser erguida há 18 anos, quando o reverendo Nakahashi, da Igreja Messiânica, e a artista plástica Lilian Bomeny visitaram no Japão o Horyu-Ji, o templo de madeira mais antigo do mundo. Os dois então decidiram fazer no Brasil algo semelhante para que as pessoas pudessem meditar e elevar a espiritualidade.

Soft Opening

O Vila Galé Touros, maior resort do Rio Grande do Norte, abriu suas portas em sistema de soft opening. A abertura oficial está prevista para o dia 1º de setembro. O novo resort possui 514 acomodações, Spa Satsanga, Clube Nep e vai funcionar no sistema All Inclusive.

Equipotel

Considerada a maior feira do setor da hospitalidade, a Equipotel anunciou uma nova atração para a sua 56ª edição, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, em São Paulo. O Café do Saber será voltado ao conteúdo e capacitação dos visitantes, com palestras gratuitas.

Rápidas

O Grupo Latam anunciou, esta semana, que investirá cerca de US$ 400 milhões no upgrade das cabines de sua frota, nos próximos três anos.

A mostra interativa "Mickey: The True Original Exhibition" será inaugurada, em Nova York, para homenagear os 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse.

A Universal Orlando confirmou que fará o maior Halloween de sua história e anuncia a chegada da nova casa assombrada "Horrors of Blumhouse". A novidade faz referência aos filmes "A Morte Te Dá Parabéns" e "A Primeira Noite de Crime".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.