coluna

Papo de Viagem: é preciso evoluir

00:00 · 14.06.2018

Fortaleza está no topo de todas as pesquisas que apontam os destinos mais desejados pelos brasileiros para as férias de julho e a perspectiva é que receba um número recorde de visitantes de diversas partes do País e exterior. Belezas naturais, população receptiva, bons equipamentos hoteleiros e atrações diversificadas fazem da Capital uma das mais atraentes. O que, infelizmente, ainda falta é consciência por parte de alguns empresários, vendedores e prestadores de serviços que insistem em aumentar os preços de forma absurda. No Mercado Central e na Feirinha da Beira Mar, por exemplo, enquanto alguns negociam com o freguês, outros o fazem de acordo com o sotaque do turista. Prática atrasada e que afugenta consumidores.

São João

Começa hoje (14) o maior São João de Capital do País. A festa, promovida pelo Sistema Verdes Mares com apoio da Prefeitura de Fortaleza, levará 31 atrações para o "arraiá" montado na Praia de Iracema. Os shows vão até domingo e são gratuitos.

Equipotel

Depois do sucesso na versão regional, realizada em Fortaleza no mês de maio, expositores de todo o País confirmam presença na 56ª Equipotel nacional, que acontece de 18 a 21 de setembro, no São Paulo Expo. O evento é o maior do setor na América Latina.

Festival de Luzes

Image-1-Artigo-2412836-1

Espetáculo belíssimo, o Festival Internacional de Luzes de Jerusalém chega à 10ª edição, no período de 27 de junho a 5 de julho. O evento anual reúne instalações de luzes criadas por artistas do mundo todo. Assim, quem passear à noite pelas ruas da Cidade Velha nesse período vai poder conferir 35 obras cheias de cores, formas e movimentos impressionantes. Os destaques da edição deste ano incluem uma verdadeira "floresta" feita a partir de aproximadamente 1.900 ramos iluminados e uma parede interativa de grafite de água e luz com 10 metros de comprimento

.A Associação Internacional de Transporte Aéreo, (IATA) anunciou os resultados gerais do tráfego de passageiros de abril de 2018, mostrando que a capacidade no último mês de abril (medida em quilômetros por assentos disponíveis, ou ASKs) aumentou 5,9% e o fator de carga cresceu 0.2 ponto percentual, atingindo 82,3%, número que é recorde para o quarto mês do ano, batendo a marca do ano passado, de 82,1%.

Image-0-Artigo-2412836-1

Rápidas

Nesta semana, a Embratur apresentou a arte e cultura brasileiras para o mercado britânico durante seminário, que incluiu apresentação do premiado fotógrafo Alex Robinson, autor do guia "Footprint Travel Guide - Brazil".

A Azul firmou parceria com a Beijing Capital Airlines num acordo de codeshare (compartilhamento de voos) que permitirá maior comodidade aos passageiros que desejam viajar para a Ásia a partir do aeroporto de Lisboa.

Terceiro transatlântico da MSC Cruzeiros a ser lançado em apenas 12 meses, o MSC Seaview foi batizado em cerimônia glamourosa no porto de Gênova.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.