Coluna

Papo de Viagem: crescem as vendas online

00:00 · 06.09.2018

Estudo Webshoppers, realizado pela Ebit|Nielsen constatou: o turismo já é o segundo segmento com maior faturamento no e-commerce brasileiro, com 31,3% do total movimentado ao longo de 2017. O mercado online do setor cresceu 17,8%, faturando um total de R$ 35,1 bilhões. Apesar dos bons números, a pesquisa identificou uma diminuição no número de viajantes em 2017. Cerca de 64% dos entrevistados viajaram no ano passado, contra 70% em 2016. O levantamento foi realizado com uma amostra de 2.241 consumidores online entre 22 de março e 3 de abril de 2018, para avaliar o perfil e hábitos de consumo, abrangendo itens relacionados às viagens, como passagens aéreas, hotéis e pacotes turísticos.

Museus do Rio

Na semana em que o Rio de Janeiro chora a perda do Museu Nacional, um outro equipamento do Estado, o Museu do Amanhã comemora a marca de 3 milhões de visitantes, em 32 meses de operação, uma prova de que vale (muito) a pena investir em cultura.

Turistas russos

Pesquisa realizada pelo Skyscanner mostra que, depois da Copa do Mundo de Futebol, os viajantes russos têm uma nova lista de destinos favoritos. A Islândia agora ocupa o primeiro lugar do ranking. O Brasil vem logo em seguida, à frente do México, o terceiro colocado.

Diversão em Foz do Iguaçu

Image-1-Artigo-2448337-1
Um dos destinos turísticos mais importantes do País, Foz do Iguaçu, no Paraná, ganhará mais dois atrativos turísticos até junho de 2019 quando serão abertos o Harley Motor Show e o Hollywood Dreams Cars. Os dois espaços somam-se a outros cinco atrativos do Foz do Iguaçu Park Show: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Bar de gelo e o Super Carros. O Harley Motor Show (foto) terá 600 m² e abrigará um bar e um restaurante temático, com área para eventos. Contará também com um museu de harleys antigas e customizadas.

Image-0-Artigo-2448337-1
A Uniworld, uma das mais premiadas linhas de cruzeiros fluviais de luxo, confirmou que o seu supernavio S.S. Bon Voyage será lançado na primavera europeia. O atual River Royale ficará fora de serviço a partir do dia 28 de outubro e passará por uma transformação que resultará na sexta embarcação de grande porte da empresa. A previsão é que passe a operar no Rio Garonne, que nasce na Espanha e deságua em Bordeaux, na França, a partir do dia 14 de abril de 2019.

Rápidas

Segundo a pesquisa Selo Belta, divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, o mercado brasileiro de educação estrangeira cresceu 23%, em 2017, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes.

A Baía de Todos-os-Santos terá três novas áreas para contemplação da vida marinha. Os serviços para criação de recife artificial serão realizados durante os próximos seis meses e devem dinamizar o turismo de mergulho na Bahia.

O Grupo Vila Galé assinou nesta quarta-feira, 5, contrato de conversão para abertura de uma nova unidade em São Paulo. Outra novidade da empresa é a construção de um resort em Una (BA), a 30Km de Ilhéus.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.