Coluna

Papo de Viagem: Conotel em Fortaleza

00:00 · 17.05.2018

A Capital cearense recebe até amanhã, 18, dois dos maiores eventos do setor: a 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e a primeira parada em versão regional da feira Equipotel. Ao todo são mais de quatro mil participantes - entre empreendedores, empresários e profissionais do segmento - e 100 expositores reunidos no Centro de Eventos do Ceará. "Trata-se da maior feira do setor no País. Além disso, com a Equipotel os micros, pequenos e grandes empresários poderão se atualizar sobre o que há de mais moderno na gastronomia e hotelaria. É uma oportunidade única", observa o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Cardoso Linhares.

Workschultz

A Schultz escolheu Fortaleza para começar, esta semana, mais uma edição de seus encontros de capacitação de agentes de viagem. No ano passado, mais de 1.800 profissionais do setor participaram dos eventos da marca. O destino escolhido desta vez é Israel.

Recorde

Orlando, nos Estados Unidos, bateu seu próprio recorde. Recebeu em 2017 mais de 72 milhões de turistas, com um aumento de mais de 5% em relação ao ano anterior. O destino é o mais visitado da América e segue como o preferido dos brasileiros.

Image-0-Artigo-2399966-1
Hotéis e agências de viagem do Chile e Argentina decidiram contra-atacar a alta do dólar com descontos que podem chegar até a 30%. A temporada de neve nos dois países, que sempre é muito procurada nesse período do ano, sofreu com as recentes oscilações da moeda americana. Além de preços mais em conta, a novidade da vez são as "mini weeks", estadias de três ou quatro noites, que algumas estações oferecem para atrair os brasileiros.

Cruzeiros

Image-1-Artigo-2399966-1
Marco Ferraz (foto), presidente da CLIA, veio a Fortaleza proferir palestra sobre o potencial dos cruzeiros e lembrou que já passa de 23 milhões o número passageiros embarcados anualmente. Disse que, ela posição geográfica e atrativos, a Capital cearense pode se tornar um importante porto de parada internacional.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.