Coluna

Papo de Viagem: Céus abertos para os EUA

00:00 · 28.12.2017

E vice-versa! O projeto de Acordo de Céus Abertos entre o Brasil e o Estados Unidos, aprovado este mês, pela Câmara dos Deputados deverá ter um impacto significativo para o turismo doméstico, segundo avaliação do Ministério do Turismo (Mtur). Segundo o levantamento feito pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o número de passageiros em rotas internacionais com origem ou destino no Brasil poderá aumentar 47%, um percentual bem expressivo. Atualmente, são permitidos no máximo 301 voos semanais entre os dois países. "A aprovação reduzirá entraves burocráticos. Estamos confiantes que o Senado também fará uma leitura positiva desse tema", disse o ministro Marx Beltrão.

Luxo francês

A Air France lançou seu novo kit de amenidades para os voos de longa distância na Business Class. Os nécessaires coloridos, com estampas de arabescos com influências barrocas, trazem produtos da grife Clarins e ficam disponíveis até junho de 2018.

Mercado russo

A Embratur promoveu famtour para promoção internacional do Brasil para o mercado russo. O destino escolhido foi o Rio de Janeiro, que recebeu, entre os dias 7 e 10 de dezembro, sete clientes corporativos de empresas da Rússia que têm projetos no País.

Lagoinha em evidência

Image-1-Artigo-2341758-1
O litoral Oeste do Ceará ganhará, até 2021, mais um empreendimento com chancela internacional. A praia de Lagoinha (foto), no município de Paraipaba (cerca de 80 Km da Capital) foi a escolhida para sediar um Hard Rock Hotel. A famosa rede hoteleira é conhecida por proporcionar aos hóspedes uma experiência de astro do rock, com serviços direcionados para toda a família, incluindo shows musicais e exibição de itens originais de grandes artistas mundiais. Para trazer a marca para o País, a Venture Capital Investimentos (VCI), investirá mais de R$ 300 milhões nos projetos.

Image-0-Artigo-2341758-1
O marina park se mantém em destaque por promover o maior Réveillon de hotel do País. Segundo o diretor Eliseu Barros os números dão a dimensão da festa. Para servir os 5 mil participantes, serão montados 22 bufês e 10 bares. "São usados 1,2 tonelada de camarão, 1 tonelada de lagosta e 1, 2 tonelada de filé. Teremos 3,6 mil garrafas de uísque, 6,6 mil de champanhe, 1,2 mil de vodka, 18 mil garrafas de água e 16 mil latas de cerveja", informa.

Rápidas

A chegada do verão está aquecendo o mercado de locação de automóveis. Além do turismo de lazer, que responde por 25% das locações de veículos, os feriados prolongados ampliam expectativas para 2018.

O setor está otimista quanto aos gastos dos turistas estrangeiros. Dados do Ministério do Turismo mostram que, no acumulado de janeiro a novembro, esses visitantes deixaram US$ 5,31 bilhões nos destinos brasileiros.

Com ocupação de 85% da rede hoteleira, no fim do ano, Recife preparou uma extensa programação cultural para o Verão 2018. Tem festa do Marco Zero à orla de Boa Viagem.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.