Coluna

Papo de viagem: Capital em festa

00:00 · 26.07.2018

Grandes eventos marcam o fim das férias em Fortaleza. De ontem até domingo, três atrações de peso movimentam toda a Cidade, agradando a variados públicos e gerando negócios para diversos setores. Somente as barracas da Praia do Futuro aguardam um fluxo de 300 mil pessoas, nesta semana, até domingo. A movimentação tende a ser 20% superior à do ano passado. Quem também comemora os números da alta estação deste ano é o setor hoteleiro. A projeção é de 90% da ocupação nesta semana, considerada pico do período. Também os taxistas celebram o aumento na demanda, que seria de 30%. Bares e restaurantes não comentam números, mas endossam que o período de férias, somado às festas dos últimos dias, e aliado ainda à Copa do Mundo de futebol, foi satisfatório.

Aracati

O trade turístico do litoral Leste do Estado já se prepara para o iminente aumento no fluxo de turistas por lá, a partir das inauguração do Aeroporto de Aracati. O equipamento está com a entrega prevista para o próximo mês de outubro. Voos vindos de Recife, por exemplo, devem alavancar a procura pela região.

Fortal

Em sua 27ª edição, o Fortal continua atraindo milhares de turistas de todo o País para a Capital cearense. A maior micareta indoor do Brasil tem atrações musicais que puxam os trios elétricos, animam shows e o público, na avenida e nos camarotes. Nomes como Ivete Sangalo, Bell Marques, Durval Lellys, Claudia Leitte, Luan Santana, Wesley Safadão, MC Kevinho, Gustavo Mioto e outros estão confirmados.

Sana e Halleluya

Caravanas vindas de outras cidades e estados também chegam a Fortaleza para acompanhar o Sana, evento que já virou referência entre os fãs de cultura pop, nerds, geeks e otakus. O encontro acontece no Centro de Eventos do Ceará de amanhã (27) até domingo (29). Em paralelo, no Centro Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, ocorre desde ontem, seguindo até domingo, o festival católico Halleluya, que também recebe caravanas de diversas localidades para acompanhar os principais nomes da música religiosa nacional.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.