coluna

Papo de Viagem: Brasil para russo ver

00:00 · 28.06.2018

A Copa do Mundo na Rússia, independente do resultado em campo, já é considerada proveitosa para o Brasil. Isto, pelo fato de o Ministério do Turismo ter aproveitado a ocasião para divulgar nosso País como destino para o público russo (e quem mais estiver na sede do torneio, interessado em nos conhecer melhor). A campanha Happy By Nature (Felizes por Natureza) tem levado às ruas de Moscou muito samba em um trio elétrico, numa verdadeira festa verde e amarela. Entre 2014 e 2017, o Brasil recebeu um total de 105.327 turistas russos. No ano passado, 23 milhões de russos viajaram para outros países mas apenas 18 mil escolheram o Brasil como destino. A campanha tem como objetivo incentivar ainda mais viajantes da Rússia para cá nos próximos anos.

Arajara Jazz & BLues 

Começa amanhã e vai até domingo (1º) o Festival Arajara Jazz e Blues 2018, na Chapada do Araripe. Arajara, distrito de Barbalha, mesclará o clima aconchegante da serra com os ritmos afroamericanos em uma mistura com repertório popular nordestino. Além disso, quem quiser, ainda poderá se aventurar em trilhas de mountain bike ou em caminhadas na Floresta Nacional do Araripe

Praias valiosas

O site Canvas Holidays fez um estudo avaliando o preço das principais praias do mundo e elencou as mais valiosas. Única da América do Sul, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ficou em terceiro, atrás somente de Venice Beach, Califórnia (EUA), e Bournemouth, Condado de Dorset (Inglaterra).

Turismo Rural

Apresentado como alternativa de desenvolvimento econômico e sustentável, o turismo rural será debatido, junto com novos roteiros e experiências, no XXII Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), evento a ser realizado de 5 a 7 de julho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Qualidade de vida

Lisboa, Capital de Portugal, subiu neste ano cinco posições no estudo anual Quality of Living (qualidade de vida) em relação a 2017. A cidade ocupa agora a 38ª posição no ranking de melhores cidades para se viver, promovido pela Mercer. Ela à frente de Paris, Londres, Milão, Madri e Barcelona, por exemplo. Até Nova York, nos Estados Unidos, está abaixo da cidade lusa. A Capital é, ainda, apresentada como a mais segura da Europa.

Tudo isso, além do clima ameno, povo acolhedor e da combinação entre vida cosmopolita e bagagem cultural, atrai não apenas turistas, mas moradores, especialmente brasileiros. Entretanto, a cidade é, também segundo a Mercer, a 93ª mais cara do mundo.

Espaço gamer

Pensando na diversão de jovens (e adultos, porque não?), o hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, criou uma programação com muita emoção e tecnologia para as férias de julho. Além das diversas atividades do resort, os hóspedes poderão curtir bons momentos em nove simuladores de última geração e games de realidade virtual, entre os dias 2 e 22 de julho.

Seguro gratuito

A Tap Air Portugal anunciou, nesta semana, que a partir da 2ª quinzena de julho, todos os clientes que comprarem bilhetes com a companhia aérea ganharão os três primeiros dias de seguro viagem da April Brasil. Além disso, os passageiros que ativarem o benefício terão acesso a produtos para os dias adicionais da viagem com descontos de 20 a 25%.

Rápidas:

Neste sábado (30), será aberta ao público a Toy Story Land, no Disney's Hollywood Studios, em Orlando. Com 44 mil m², é a maior expansão em 29 anos de história do parque.

A cidade de Aracati, litoral leste do Ceará, a partir de hoje, conta com uma lei que disciplina os 81 buggys credenciados e autorizados para passeios. Mais segurança para o turista.

Lazer compartilhado é a proposta do Kurotel - Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, Rio Grande do Sul. De 15 a 29 de julho ocorrem as "Semanas das Famílias".

*A coluna foi redigida interinamente por Levi de Freitas*

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.